Caprichar nas finalizações é a principal recomendação para o Internacional seguir sonhando com uma vaga direta para a Libertadores e manter vivo o sonho de ainda buscar o líder Palmeiras na tabela. Depois do 0 a 0 em casa com o Red Bull Bragantino, Mano Menezes mexerá no time para buscar a reabilitação contra o Santos neste sábado, às 15 horas, no Beira-Rio.
Recuperado, Johnny volta no meio-campo na vaga do vaiado Edenilson, enquanto Bustos reassume a lateral-direita após cumprir suspensão. Rodrigo Moledo entra na defesa na vaga de Mercado, que levou o terceiro cartão amarelo. “O Santos jogou um dia antes, tem 24 horas a mais de recuperação e isso é considerável. Tenho que pensar nisso também, para ter uma equipe forte”, afirmou Mano, deixando no ar a possibilidade de mais mudanças.
LEIA MAIS: Internacional divulga lista de relacionados para o jogo contra o Santos
Publicidade
Alemão, contudo, deve seguir no comando do ataque para tentar furar a remendada defesa santista. “Vamos seguir trabalhando e brigar rodada a rodada. Mantivemos o trabalho até agora, os resultados estavam vindo e temos de continuar essa briga pela vaga direta na Libertadores”, afirmou o atacante.
A esperança do título também segue viva no grupo gaúcho, apesar dos dez pontos de distância do Palmeiras. “Vamos vendo rodada a rodada, brigando pela vitória em todos os jogos. [O título] não depende só da gente. Temos de ganhar do Santos e não dá para falar em conquista se o Palmeiras não tropeçar”, observou o comandante colorado, que, além de Mercado, não poderá contar com o goleiro Daniel e o atacante Wanderson, ambos em recuperação de lesões.
LEIA TAMBÉM: Internacional lança camisa em alusão ao Outubro Rosa
Publicidade
O Peixe tem dez rodadas para tirar uma desvantagem de sete pontos em relação ao sexto colocado e buscar uma vaga entre os seis melhores do Brasileirão. Sem jamais desistir do sonho de ir à Libertadores, mesmo com dificuldade de embalar na competição, o clube desafia as forças em dura missão. Tentará melhorar o baixo desempenho de 28,5% como visitante.
No primeiro jogo como técnico efetivado do clube até o fim do Brasileirão, Orlando Ribeiro terá uma equipe bastante modificada no Sul. Na defesa, são três desfalques: os laterais Madson (fraturou o dedo) e Felipe Jonatan (suspenso), além do zagueiro Maicon, com problema muscular na coxa. Em contrapartida, Rodrigo Fernández está recuperado e Soteldo retornou da seleção venezuelana. O meia-atacante se tornou peça fundamental para o Santos tentar ganhar duas partidas seguidas no Brasileirão pela segunda vez apenas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.