Categories: Esportes

Internacional empata com o Santa Cruz e volta a ficar perto do Z-4

A torcida apoiou – foram mais de 40 mil pessoas – mas o Internacional não correspondeu em campo e empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz na noite deste sábado, 29, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão. Além do resultado ruim, o Colorado voltou a ficar perto da zona do rebaixamento, ocupando a 16ª posição, com 38 pontos, apenas dois a mais que o Vitória, primeiro clube dentro do Z-4.

O time pernambucano, que poderia ter rebaixado em caso de derrota, deixou a lanterna novamente para o América-MG. Agora, é o 19º colocado, com 24 pontos. No dia 6 de novembro, às 17 horas, o Inter enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo.  Antes, faz o duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG na próxima quarta-feira, 2, às 21h45, no Independência, em Belo Horizonte – no jogo de ida o Galo venceu por 2 a 1, no Beira-Rio. 

A equipe colorada deu impressão aos seus torcedores que faria um bom jogo. Começou pressionando e abriu o placar logo aos sete minutos de partida. Eduardo Sasha cabeceou, Tiago Cardoso espalmou e a bola sobrou para William, que voltou a cruzar para a área e Vitinho, de joelho, mandou para as redes.

Publicidade

O Santa Cruz não se entregou e conseguiu reagir. Aos 31 minutos, Vítor recebeu a bola na lado direito, avançou livre, cortou Ernando e cruzou para Léo Moura marcar de cabeça. A situação do Internacional piorou um pouco depois, aos 40, quando Eduardo Henrique cometeu falta dura em Roberto e recebeu o cartão vermelho.

Com um a menos, o Internacional tentou pressionar na segunda etapa, mas tinha dificuldade em furar a retranca do adversário. As melhores chances apareceram aos 28 e aos 29 minutos. Primeiro, William recebeu na grande área, girou e bateu de perna esquerda. Tiago Cardoso fez grande defesa. Na sequência, Valdívia, que havia entrado no lugar de Vitinho, cobrou falta da esquerda na grande área e Eduardo Sasha, em posição irregular, mandou para as redes.

Com o time todo no ataque, o Internacional ainda quase perdeu a partida no final. Aos 40 minutos, em rápido contra-ataque, Arthur lançou Jadson, que ficou de frente com o goleiro Danilo Fernandes, mas chutou para fora. Após o apito do árbitro, os torcedores colorados vaiaram a equipe.

Publicidade

BRASILEIRÃO 2016 – 33ª RODADA
INTERNACIONAL 1 a 1 SANTA CRUZ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 29/10/2016
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Eduardo Henrique e William (Internacional); Luan Peres e João Paulo (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Eduardo Henrique (Internacional)
Gols: Vitinho (Internacional) – 6/1ºT, Léo Moura (Santa Cruz) – 31/1ºT

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Eduardo Henrique, Fabinho, William, Alex (Anderson) e Eduardo Sasha (Aylon); Vitinho (Valdívia)
Técnico: Celso Roth

Publicidade

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor (Arthur), Neris, Luan Peres e Roberto; Jadson, Derley (Wellington Silva), João Paulo (Mazinho) e Léo Moura; Keno e Grafite
Técnico: Adriano Teixeira

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.