Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Internacional empata com o Red Bull Bragantino em jogo eletrizante

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional enfrentou o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão nesta quarta-feira

O Internacional empatou com o Red Bull Bragantino em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, 25, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Com 42 pontos, o Internacional segue na oitava posição na tabela, enquanto o Bragantino está com 32 pontos, na 11ª posição. No domingo, 29, às 18h30, o Inter enfrenta o Vitória no Beira-Rio. O Bragantino encara o Juventude às 11 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Sem Gabriel Mercado, o técnico Roger Machado escalou Agustín Rogel na defesa. Outros desfalques eram Rodrigo Tabata e Lucca. O técnico Pedro Caixinha decidiu por um esquema com três zagueiros no Red Bull Bragantino. Nathan Mendes, Juninho Capixaba e Thiago Borbas seguem como baixas na equipe.

LEIA MAIS: Roger Machado reforça otimismo com série positiva do Internacional

Publicidade

Logo no primeiro minuto, Wesley acionou Borré na grande área e o colombiano arriscou o chute colocado. Cleiton saltou no canto esquerdo para espalmar. Um novo lance de perigo surgiu aos quatro minutos. Rogel esticou para Wesley, que finalizou no canto direito. No rebote de Cleiton, Alan Patrick tentou mandar para a rede, mas a zaga conseguiu afastar na pequena área. O gol colorado saiu aos 13 minutos. Bernabei recebeu de Alan Patrick e cruzou na área para Borré cabecear no canto esquerdo.

Aos 20, Gabriel Carvalho arriscou um chute da entrada da área pela esquerda e obrigou Cleiton a espalmar. Com dores musculares na coxa direita, Rogel saiu para a entrada de Igor Gomes aos 21. Aos 31, Alan Patrick recebeu de Fernando na intermediária e arrematou para o gol, mas a bola subiu e não levou perigo ao goleiro Cleiton. Aos 38, Alan Patrick cobrou escanteio da direita, Borré cabeceou, a bola desviou em Fernando e Gabriel Carvalho colocou na rede, mas estava em posição irregular e o impedimento foi assinalado. O Bragantino empatou aos 43 minutos. Mosquera cruzou na área, Eduardo Sasha escorou de cabeça e Jhon Jhon abriu espaço na marcação para fuzilar.

LEIA MAIS: Gabriel Mercado passará por cirurgia e desfalca Internacional por tempo indeterminado

Publicidade

Para o segundo tempo, o Bragantino voltou com Jadsom na vaga de Lincoln, em uma mudança tática de Pedro Caixinha. Aos quatro minutos, o Inter ofereceu perigo. Wesley tabelou com Gabriel Carvalho e finalizou, obrigando Cleiton a espalmar. Aos nove, Wesley abriu para Gabriel Carvalho, que cruzou na pequena área para Borré marcar. Porém, o colombiano estava impedido por detalhe. O Bragantino promoveu duas trocas aos 12. Arthur Sousa e Vinicinho entraram nas vagas de Jhon Jhon e Henry Mosquera. Na primeira jogada, Vinicinho bateu por cima. Aos 14, Alan Patrick arriscou com um chute de bico, mas Cleiton espalmou no canto direito.

Aos 16, Borré arriscou o chute e Cleiton defendeu novamente no canto direito. O Bragantino fez mais uma troca aos 18. Sergio Palacios entrou na vaga de Matheus Fernandes. Já aos 22, Wesley tentou encobrir Cleiton, mas mandou para fora. Aos 23, Wanderson entrou na vaga de Gabriel Carvalho. No Bragantino, Gustavinho entrou na vaga de Eduardo Sasha. Aos 26, Vinicinho cruzou da esquerda e Vitinho cabeceou à esquerda, em uma chance inacreditável desperdiçada pelos mandantes.

A partida ainda reservava muitas emoções. Aos 30, o Bragantino virou. Após uma boa troca de passes na entrada da área, Vitinho arrematou de primeira, a bola desviou em Bernabei e morreu no canto direito de Rochet. O técnico Roger Machado promoveu três alterações nas sequência. Bruno Henrique, Gustavo Prado e Enner Valencia entraram nas vagas de Thiago Maia, Wesley e Borré. O empate colorado saiu no mesmo instante. Gustavo Prado foi neutralizado por Cleiton, mas Valencia anotou no rebote. Foi o primeiro do equatoriano na competição. Aos 36, Vitinho saiu cara a cara com Rochet e finalizou por cima. Aos 43, Alan Patrick deixou para Gustavo Prado bater cruzado, mas a bola saiu rente à trave direita. No fim, um ponto somado para o Colorado no interior paulista.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2024 – 16ª RODADA
RED BULL BRAGANTINO 2 x 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data: 25/09/2024, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Vinicinho, Sergio Palacios e Luan Cândido (Red Bull Bragantino); Rafael Borré e Vitão (Internacional)
Gols: Rafael Borré (Internacional) – 13min/1º, Jhon Jhon (Bragantino) – 43min/1º, Vitinho (Bragantino) – 30min/2º e Enner Valencia (Internacional) – 32min/2º

Publicidade

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Douglas Mendes, Pedro Henrique e Luan Cândido; Matheus Fernandes (Sergio Palacios), Jhon Jhon (Arthur Sousa), Lucas Evangelista e Lincoln (Jadsom); Eduardo Sasha (Gustavinho), Vitinho e Henry Mosquera (Vinicinho)
Técnico: Pedro Caixinha

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Rogel (Igor Gomes), Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Wanderson), Alan Patrick e Wesley (Gustavo Prado); Borré (Valencia)
Técnico: Roger Machado

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile