Esportes

Internacional empata com Juventude e decisão fica para o Beira-Rio

O Internacional empatou com o Juventude em 0 a 0 neste domingo, 17, no jogo de ida pela semifinal do Gauchão, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo de volta será na segunda-feira, 25, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30. Quem vencer se classifica para a final e em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Nas escalações, o técnico Eduardo Coudet decidiu pela escalação de Gabriel Mercado na vaga de Robert Renan no Inter. O técnico Roger Machado não promoveu nenhuma surpresa no Juventude. O jogo começou muito disputado, com marcação forte do time da casa e muitas faltas. A primeira oportunidade de gol surgiu aos 24 minutos. Mauricio lançou e Valencia ganhou na corrida de Danilo Boza. Gabriel saiu do gol para neutralizar a tentativa de finalização do equatoriano.

LEIA MAIS: Internacional vence o Nova Iguaçu e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Publicidade

Aos 26, Valencia recebeu na pequena área, após passe de Alan Patrick, e desperdiçou a conclusão ao bater fraco com o pé direito em cima do goleiro. Na marca dos 32 minutos, Gilberto saiu livre na cara do gol após passe de Jean Carlos. O goleiro Anthoni saiu e barrou a conclusão do centroavante. Já aos 46, Gilberto arriscou de fora e mandou à direita da meta de Anthoni. Aos 49, Mauricio tabelou com Alan Patrick e finalizou da entrada da área. Gabriel espalmou para a linha de fundo.

LEIA MAIS: Internacional vence com folga o São Luiz e avança para semifinal do Campeonato Gaúcho

No primeiro minuto da etapa complementar, Jean Carlos adiantou a bola e tentou driblar Anthoni. O goleiro foi preciso e saiu para tocar na bola. O meia do Juventude protestou e pediu pênalti na jogada. Aos cinco minutos, com dores no tornozelo direito, Valencia saiu para a entrada de Alario. Aos 14, Aránguiz errou o passe e Gilberto deixou para Jean Carlos finalizar. Mercado salvou em cima da linha e Lucas Barbosa mandou para fora no rebote. Aos 15, Alan Ruschel sofreu pênalti ao ser derrubado por Bustos, mas foi marcado impedimento na jogada e a penalidade foi anulada.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Com as dificuldades enfrentadas na partida, o técnico Eduardo Coudet promoveu as trocas de Aránguiz e Bruno Henrique por Rômulo e Bruno Gomes. No Juventude, Edson Carioca saiu para a entrada do experiente e habilidoso Nenê. Na marca dos 38, três trocas foram processadas no Juventude e mais duas no Inter, que passou a atuar com dois centroavantes. Melhor na partida, o Juventude foi para a pressão no fim da partida, em busca do gol. Já na marca dos 49 minutos, Rildo tabelou com Alan Ruschel e cruzou na área. A zaga do Inter cortou mal e a bola fica com Nenê. Na frente da pequena área, o meia finalizou, mas Mercado desviou para escanteio.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – SEMIFINAL – JOGO DE IDA
JUVENTUDE x INTERNACIONAL

Publicidade

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 17/03/2024, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Fabrício Lima Baseggio
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Cartões amarelos: Lucas Barbosa, Alan Ruschel e Edson Carioca (Juventude); Aránguiz e Alario (Internacional)

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Edson Carioca (Nenê) e Gilberto (Rafael Pinna)
Técnico: Roger Machado

INTERNACIONAL: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz (Rômulo) Bruno Henrique (Bruno Gomes), Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Alario)
Técnico: Eduardo Coudet

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.