Esportes

Internacional é superado pelo Bahia na Fonte Nova

O Internacional foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quarta-feira, 18, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com 32 pontos, o Colorado segue na 12ª posição, enquanto o Bahia soma 31 pontos e ocupa a 13ª posição na tabela. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Santos no Beira-Rio, domingo, 22, às 16 horas. O Bahia encara o Fortaleza na Fonte Nova, sábado, 21, às 18h30.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

O duelo começou com precaução dos dois lados, com muito estudo por parte das equipes. O Internacional chegou com mais perigo aos 16 minutos. Bruno Henrique invadiu a área após troca de passes e foi neutralizado por Kanu no momento da finalização. Luiz Adriano aproveitou a sobra, mas concluiu por cima. Aos 23, Cauly cobrou falta da meia esquerda e a bola passou rente ao ângulo direito.

Publicidade

LEIA MAIS: Crianças do Bairro Faxinal Menino Deus ganham brinquedos em festa solidária

Aos 25, Mauricio arriscou de longe e a bola passou por cima. Já aos 38, Alan Patrick cruzou da direita e Luiz Adriano não alcançou. O Bahia abriu o placar aos 44 minutos, na primeira finalização. Biel entrou com liberdade pelo meio e finalizou no canto direito de Keiller. Na marca dos 48 minutos, Wanderson recebeu de Mauricio na entrada da área pela esquerda e arriscou o chute. A bola passou perto do ângulo esquerdo.

LEIA MAIS: Revista britânica coloca clássico Gre-Nal como o maior do Brasil

Publicidade

Para o segundo tempo, o Internacional voltou com Rômulo e Lucca nas vagas de Gabriel e Luiz Adriano. O Bahia chegou a balançar a rede logo aos dois minutos com Thaciano, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 10, Mercado acertou a trave esquerda no cabeceio e no lance seguinte, em contra-ataque, o Bahia voltou a ter um gol invalido por impedimento, marcado por Cauly. Aos 12, Biel acionou Cauly novamente e Keiller fez milagre ao evitar o gol com os pés. Na marca dos 17, Everaldo avançou pela direita e alçou a bola na grande área. Biel dominou sem marcação e desperdiçou ao finalizar para fora. No lance, Dalbert caiu ao sentir cãibras. Foi substituído por Hugo Mallo.

LEIA MAIS: Eduardo Coudet deve ser mantido como técnico do Internacional pelo novo presidente

Aos 22, Biel passou por Vitão e cruzou para Everaldo, que ganhou de Mercado, mas foi neutralizado por Keiller. Aos 23, Mauricio arriscou o chute e a bola desviou em Kanu e tocou na trave direita. Na sequência, aos 24, Biel tentou a finalização e foi bloqueado por Hugo Mallo. Aos 25, Thaciano teve mais um gol anulado por impedimento. Aos 28, Pedro Henrique foi para o jogo na vaga de Bruno Henrique. O Inter teve a chance do empate aos 34 e perdeu. Mauricio limpou a marcação após passe de Pedro Henrique e bateu forte. A bola passou rente à trave esquerda. Aos 37, Lucca foi expulso por cotovelada em Vitor Hugo. No minuto seguinte, Rogério Ceni colocou Raul Gustavo, Acevedo e Rafael Ratão nas vagas de Vitor Hugo, Yago Felipe e Thaciano. Coudet ainda apostou em Gabriel Barros na vaga de Mauricio. No Bahia, Luciano Juba ocupou a vaga de Biel aos 46 e Lucas Mugni no lugar de Cauly aos 48. Acevedo e Everaldo ainda desperdiçaram chances nos acréscimos.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 27ª RODADA
BAHIA 1 x 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 18/10/2023, quarta-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (trio cearense)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Rezende (Bahia); Vitão (Internacional)
Cartão vermelho: Lucca (Internacional)
Gols: Biel (Bahia) – 44min/1º

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Raul Gustavo) e Camilo Cándido; Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Rafael Ratão) e Cauly (Lucas Mugni); Biel (Luciano Juba) e Everaldo
Técnico: Rogério Ceni

Publicidade

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado, Dalbert (Hugo Mallo); Gabriel (Rômulo), Bruno Henrique (Pedro Henrique), Mauricio (Gabriel Barros) e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano (Lucca)
Técnico: Eduardo Coudet

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.