ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Internacional e Palmeiras jogam no Beira-Rio e tentam amenizar as pressões neste domingo

Internacional e Palmeiras jogam no Beira-Rio e tentam amenizar as pressões neste domingo

Roger busca a sua primeira vitória no comando, depois de dois empates e uma derrota | Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação/GS

Vindos de resultados ruins nas últimas rodadas, Internacional e Palmeiras vão a campo neste domingo, 4, às 17 horas, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão. Na última rodada, o Colorado empatou com o Bahia e agora está há dez jogos sem vitória. Com 20 pontos, o Colorado ocupa a 14ª colocação. O Verdão perdeu para Fluminense e Vitória, além da derrota por 2 a 0 para o Flamengo na Copa do Brasil. Na tabela, soma 36 pontos e ocupa a terceira posição.

A principal novidade é o retorno do zagueiro Vitão, recuperado de lesão. Já o volante Thiago Maia disputa posição com Bruno Gomes. Outra alternativa é Wanderson, que está liberado pelo departamento médico, mas deverá ficar como opção no banco de reservas.

Publicidade

LEIA MAIS: Internacional x Palmeiras: confira as prováveis escalações

Publicidade

O Inter intensificou a busca por psicólogos do esporte para trabalhar com os jogadores. A falta dessa figura foi apontada como um dos fatores para o insucesso em competições recentes. “Sou um cara da ciência. As coisas do futebol são multifatoriais. Envolve psicologia, algumas áreas das ciências sociais”, defendeu Roger Machado.

O jejum de vitórias e recentes eliminações nas copas gerou pressões internas e externas no Inter por mudanças no departamento de futebol. O vice-presidente de futebol, Felipe Becker, e o diretor esportivo, Magrão, tiveram os cargos contestados por aliados de Alessandro Barcellos e torcedores nas redes sociais. Mas o presidente respaldou os dirigentes e, neste momento, tenta dar uma sobrevida para ambos nas funções.

Publicidade

Em fase crítica na temporada, integrantes da Mancha Alviverde invadiram a Academia de Futebol na tarde de quinta-feira, 1º. O meia Raphael Veiga disse que o grupo precisa “dar a cara à tapa e assumir a responsabilidade”. Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o zagueiro Murilo foi liberado da partida de quarta, 31, contra o Flamengo, para acompanhar o nascimento de seu filho. Ele volta a ser opção junto de Gustavo Gómez, Naves e Vitor Reis.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta