Categories: Esportes

Internacional e Grêmio mantêm mistério sobre as escalações

Gre-Nal por si só já é um duelo diferente, porque mexe com as emoções dos torcedores. O clássico 427, marcado para as 21h30 desta quarta-feira, 23, no Beira-Rio, pela quarta rodada do grupo E da Copa Libertadores da América, será novamente cheio de mistérios dos dois lados. No que depender dos técnicos Eduardo Coudet e Renato Portaluppi, as escalações serão divulgadas somente uma hora antes do confronto.

A derrota para o Fortaleza no último sábado, 19, na Arena Castelão, trouxe outras consequências no lado colorado. Além de perder a liderança do campeonato, Coudet viu Patrick sair com uma lesão na coxa direita, ainda no primeiro tempo. Assim, o volante, que reconquistou espaço entre os titulares, não deve ter condições para jogar contra o Grêmio. Dessa forma, Musto é o mais cotado para assumir a vaga, embora D’Alessandro corra por fora. Se jogar, o argentino completará 500 partidas pelo Inter.

LEIA TAMBÉM: Grêmio joga mal e perde para a Católica no Chile

Publicidade

Já o atacante Thiago Galhardo, artilheiro do time na temporada com 13 gols, não viajou com a delegação para Fortaleza, por causa de uma entorse no tornozelo direito. Ele é dúvida para o clássico e faz tratamento intensivo a fim de estar à disposição. Os problemas também envolvem suspensões. O lateral-esquerdo Moisés e o volante Edenílson permanecem fora. Uendel e Nonato são os principais cotados para as respectivas posições. No entanto, Praxedes é alternativa no meio-campo.

Nessa segunda-feira, 21, pela manhã, integrantes da Guarda Popular usaram um barco para apoiar a equipe durante o treino no CT do Parque Gigante. Em meio à pandemia da Covid-19, os colorados não seguiram as regras sanitárias e se aglomeraram na embarcação, às margens do Rio Guaíba. Com faixas, bandeiras, sinalizadores e instrumentos, eles entoaram cânticos em direção ao elenco, que retribuiu com aplausos.

Torcedores colorados usaram um barco para apoiar a equipe durante o treino no CT

LEIA TAMBÉM: Inter toma susto, mas vence o América pela Libertadores

Publicidade

Renato dá ordem para não vazar informações do DM

Para a imprensa, escalar o Grêmio será um jogo de xadrez. Isso porque o técnico Renato Portaluppi determinou ao Departamento Médico do clube que não divulgue nenhum tipo de informações dos jogadores titulares lesionados – Pedro Geromel, Kannemann, Maicon, Jean Pyerre e Pepê. “A ordem que dei ao Departamento Médico hoje é que não sai uma notícia do clube, de nenhum jogador. Nem quem vai jogar, quem está no departamento, quem tem chance, quem está fora. É ordem minha. Quarta-feira, uma hora antes, você saberão quem joga (o Gre-Nal)”, anunciou Renato em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo, 20, na Arena.

A defesa é um dos setores que mais preocupam para o clássico. Além das dúvidas quanto a Geromel e Kannemann, o treinador não poderá contar com Paulo Miranda e David Braz, ambos suspensos. Caso a dupla não vá a campo, a tendência é que os garotos Ruan e Rodrigues sejam escalados ou o comandante tricolor faça até mesmo uma improvisação nesse setor.

Publicidade

O atacante Ferreira, autor do gol de empate contra o Palmeiras, afirmou nessa segunda-feira que o atrito com o Grêmio por causa da renovação de contrato é caso encerrado e quer reconquistar a torcida. “Isso é coisa do passado, foi tudo resolvido. Teve problemas, sim, na renovação, mas quero deixar claro para a torcida que não é nada contra o clube, nunca fui contra o clube. Sempre quis estar aqui, é o clube que amo, que eu torço. E tudo foi resolvido”, garantiu o camisa 47, que ampliou o vínculo até 2023.

LEIA TAMBÉM: SBT fecha acordo para transmissão da Copa Libertadores

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.