Esportes

Internacional é derrotado pelo Coritiba no Beira-Rio

O Interanacional foi derrotado pelo Coritiba por 4 a 3 neste domingo, 29, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com 38 pontos, o Colorado ocupa a 12ª posição, enquanto o Coxa é o 19º colocado com 23 pontos. Na quarta-feira, 1º, às 19 horas, o Internacional enfrenta o América-MG no Beira-Rio.

Além dos suspensos Mercado e Wanderson, o técnico Eduardo Coudet teve a baixa de Renê por desconforto muscular. De terceira camisa cinza com detalhes em verde-limão, o Colorado sofreu um prejuízo logo aos seis minutos. Vitão foi expulso por falta em Garcez.

LEIA MAIS: Rodrigo Moledo é suspenso do Internacional por um ano em caso de doping

Publicidade

O Coritiba foi para o ataque. Aos 11 minutos, Rochet defendeu em finalização de Bruno Gomes e depois teve gol anulado de Garcez por impedimento. Na marca dos 17, Robson cabeceou para fora após rebote de Rochet. O Inter respondeu aos 22. Alan Patrick cruzou da direita e Valencia cabeceou. A bola raspou a trave esquerda. O Coritiba chegou ao gol na marca dos 28 minutos. Natanael cruzou rasteiro e Johnny desviou para trás. A bola tocou na trave direita e Garcez aproveitou o rebote para colocar no canto esquerdo.

Coudet recompôs a defesa com Igor Gomes na vaga de Carlos de Pena. Já aos 31, Alan Patrick cobrou falta, a bola desviou na barreira e Gabriel salvou. Aos 39, a arbitragem assinalou pênalti de Bruno Gomes em Mauricio. Alan Patrick bateu forte no canto direito, sem chances para o goleiro. O Coritiba voltou a ficar em vantagem aos 49. Robson cruzou da direita e Matheus Bianqui subiu para cabecear no canto esquerdo. Na sequência, Alan Patrick bateu escanteio da esquerda e Nico Hernández cabeceou no travessão.

LEIA MAIS: CBF prorroga o fim do Brasileirão, que terá última rodada no dia 6 de dezembro

Publicidade

Para a etapa final, o Coritiba voltou com Fransérgio na vaga de Matheus Bianqui. O Coritiba ampliou aos 25 minutos. Após análise no VAR, o árbitro assinalou pênalti de Dalbert em Robson. O próprio atacante bateu no canto esquerdo para marcar. O Inter descontou aos 39 minutos. Johnny encontrou Bruno Henrique na intermediária, que acertou um belo chute de direita para vencer o goleiro Gabriel.

O Coritiba ainda teve mais um pênalti a favor. Bruno Gomes foi derrubado pelo estreante João Dalla Corte. Robson cobrou no canto direito e aumentou a vantagem no time paranaense. O Inter ainda teve um gol de pênalti aos 57 minutos, marcado por Valencia no rebote. No lance analisado pelo VAR, Nico Hernández foi atingido no rosto por Reynaldo na grande área.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 30ª RODADA
INTERNACIONAL 3 x 4 CORITIBA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 29/10/2023, domingo
Horário: 18h30
Arbitragem: Andre Luiz Skettino Bento (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (Fifa-SP)
Gols: Garcez (Coritiba) – 28min/1º, Alan Patrick (Internacional) – 43min/1º, Matheus Bianqui (Coritiba) – 49min/1º; Robson (Coritiba) – 25min/2º e 45min/2º, Bruno Henrique (Internacional) – 39min/2º e Valencia (Internacional) – 57min/2º
Cartões amarelos: Valencia, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick, Pedro Henrique, Johnny e Keiller (Internacional); Matheus Bianqui, Natanael, Marcelino Moreno, Hayner e Reynaldo (Coritiba)
Cartão vermelho: Vitão (Internacional)

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Dalbert (João Dalla Corte); Johnny; Mauricio (Pedro Henrique), Aránguiz (Bruno Henrique) e Carlos de Pena (Igor Gomes); Alan Patrick e Valencia
Técnico: Eduardo Coudet

Publicidade

CORITIBA: Gabriel; Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis (Jamerson); Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio), Sebástian Gómez e Marcelino Moreno (Gabriel Silva); Garcez (Reynaldo) e Robson
Técnico: Thiago Kosloski

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.