Categories: Esportes

Internacional é derrotado pelo Atlético-MG e perde invencibilidade no Beira-Rio

O Internacional enfrentou o Atlético-MG nesta quarta-feira, 21, pela 36ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e foi derrotado por 2 a 1. Cazares abriu o placar para o time mineiro no primeiro tempo, D’Alessandro igualou na etapa final em cobrança de pênalti, mas já nos acréscimos, Terans garantiu o triunfo dos visitantes.

Na classificação, o Internacional ocupa a 3ª posição, com 65 pontos. O Atlético-MG soma 56 pontos e está na 6ª posição. Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Internacional enfrenta o Fluminense no Beira-Rio, em Porto Alegre, domingo, 25, às 19 horas. O Atlético-MG encara o Santos na Vila Belmiro, sábado, 24, às 20 horas.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional estaciona nos 65 pontos, na 3ª posição

Publicidade

PRÉ-JOGO

O Internacional, invicto em casa, entraria em campo disposto a se recuperar da derrota para o Botafogo no último fim de semana. O técnico Odair Hellmann teria o retorno de Fabiano após suspensão para ocupar a lateral direita. Porém, o zagueiro Rodrigo Moledo teria que cumprir suspensão e Emerson Santos o substituiria. Também suspenso, Wellington Silva não seria opção no banco para o ataque. Outras baixas seriam Danilo Fernandes, Zeca, Gabriel Dias e William Pottker, todos por lesão.

No Atlético-MG, o técnico Levir Culpi teria o retorno de Emerson na lateral direita após suspensão. Por outro lado, Fábio Santos e Elias iriam cumprir suspensão. Com isso, Patric e Matheus Galdezani teriam a missão de substituí-los. José Welison, Gustavo Blanco e Uilson, todos se recuperando de lesão, seriam outros desfalques.

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional desperdiçou a chance de retomar a vice-liderança

1º TEMPO

A primeira oportunidade foi do Internacional. Aos oito minutos, D’Alessandro cobrou escanteio da direita e Nico López dominou na entrada da área pela esquerda. O uruguaio alçou na área e Emerson Santos ajeitou de cabeça. Leandro Damião ficou com a bola, girou sobre Iago Maidana, mas foi bloqueado por Adílson na finalização. Aos 16, Patrick arriscou da meia esquerda, mas sem direção. Já aos 21, Chará concluiu rasteiro de fora da área e a bola saiu à direita de Marcelo Lomba.

Publicidade

Aos 26, Chará lançou para a entrada da área na direita e Cazares arrematou de primeira. A bola passou à direita de Marcelo Lomba. Aos 30, Ricardo Oliveira ajeitou e Luan bateu forte, mas longe do gol. Aos 34, Cazares cobrou escanteio da esquerda e Ricardo Oliveira desviou de cabeça. Víctor Cuesta estava atento e afastou na pequena área. No contra-ataque, o Atlético abriu o placar aos 42, Adílson recuperou a bola na defesa e acionou Chará. Cazares disparou na esquerda e recebeu o passe. Com a bola dominada, o equatoriano ingressou na grande área e fuzilou, sem chance para o goleiro Marcelo Lomba.

2º TEMPO

O Inter pressionou no ínicio da etapa final. Logo aos quatro minutos, Fabiano cruzou na área, a defesa do Atlético afastou e Patrick pegou o rebote. O chute saiu algo e sem perigo. Já aos sete, Leandro Damião dominou de costas e girou para finalizar. A bola saiu em elevação, longe do gol. Já aos 11, D’Alessandro cobrou escanteio da direita e Emerson Santos cabeceou. A bola raspou o poste direito de Victor. Aos 14 minutos, Camilo entrou no lugar de Patrick. Já aos 16, Camilo cobrou escanteio da esquerda e após desvio na primeira trave, Patric evitou o gol quase em cima da linha. A bola sobrou para Leandro Damião embaixo da trave, que finalizou por cima. Uma oportunidade inacreditável que foi desperdiçada. Aos 18, a primeira troca no Atlético foi a entrada de Alerrandro na vaga de Ricardo Oliveira. 

Publicidade

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter chegou a duas derrotas consecutivas no Brasileirão

Aos 24, Terans entrou no lugar de Luan e aos 26, Rossi ingressou na vaga de Nico López. Aos 30, Cazares viu Marcelo Lomba adiantado e tentou por cobertura. A bola passou rente ao travessão. Já aos 31, Lucas Cândido entrou no lugar de Matheus Galdezani. No minuto seguinte, Patric adiantou para Cazares, que saiu cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba. A finalização saiu à direita, rente à trave. Na marca dos 35, Leandro Damião recebeu de Rossi na grande área e foi empurrado por Iago Maidana. O árbitro assinalou o pênalti. D’Alessandro cobrou no canto direito para empatar.

Na busca pela virada aos 40, Juan Alano entrou no lugar de Fabiano. Já aos 42, Camilo cruzou da direita, Leonardo Silva falhou e Leandro Damião dominou sozinho para finalizar. A bola saiu por cima do travessão. Nos cinco minutos de acréscimo, o Inter teve um gol anulado por impedimento aos 46. Rossi recebeu de Juan Alano e colocou na rede, mas o árbitro invalidou o lance. No minuto posterior, Cazares puxou contra-ataque pela direita e cruzou rasteiro para a grande área. Terans se antecipou à marcação de Emerson Santos e desviou de canhota para colocar no canto direito do goleiro Marcelo Lomba. Uma ducha de água fria nos torcedores colorados. Já aos 49, Lucas Cândido finalizou de longe e acertou o travessão. No fim, primeira derrota do Inter no Beira-Rio.
 

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 36ª RODADA
INTERNACIONAL 1 x 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 21/11/2018
Horário: 19h30
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Víctor Cuesta (Internacional); Adílson e Iago Maidana (Atlético-MG)
Gols: Cazares (Atlético-MG) – 42min/1º, D’Alessandro (Internacional) – 37min/2º e Terans (Atlético-MG) – 47min/2º

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano (Juan Alano), Emerson Santos, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López (Rossi), Patrick (Camilo) e D’Alessandro; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Patric; Adílson, Matheus Galdezani (Lucas Cândido), Chará, Luan (Terans) e Cazares; Ricardo Oliveira (Alerrandro)
Técnico: Levir Culpi

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.