O Internacional divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Cuiabá neste sábado, 10, às 16h30, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. O técnico Mano Menezes ajustou os últimos detalhes táticos e estratégicos para o jogo em treino fechado na manhã desta sexta-feira, 9, no CT Parque Gigante.
A equipe terá apenas uma alteração no meio-campo. O volante Matheus Dias e o centroavante Mikael estão relacionados. O treinador preparou a equipe para encarar o 3-4-3 do Cuiabá, que se defende em linha de cinco. Sem De Pena, suspenso pelos três amarelos, a aposta será em Alan Patrick, que terá o papel de organizar o time e abastecer os atacantes.
Alan Patrick se vê preparado para suportar 90 minutos em campo, o que aconteceu apenas uma vez desde que foi contratado em abril deste ano. A entrada do meia altera a dinâmica de meio-campo. Johnny recua para compor com Gabriel, e Mauricio vai para o lado direito.
Publicidade
Além do bom momento coletivo e individual da equipe, o Inter também se apega ao fator Beira-Rio em busca de mais uma vitória. Nos últimos jogos pelo Brasileirão em Porto Alegre, três atropelos: 4 a 0 no Juventude, 3 a 0 em Fluminense e Atlético-MG, com 10 gols marcados e nenhum sofrido.
Em caso de vitória na rodada e resultados paralelos (tropeços de Flamengo e Corinthians), o Inter encerrará a rodada na vice-liderança do Brasileirão. A diferença para o líder Palmeiras é de oito pontos.
LEIA MAIS: Sem mistérios, Internacional segue preparação antes de enfrentar o Cuiabá
Publicidade
As torcidas Camisa 12 e Guarda Popular do Inter foram novamente suspensas, punição que passará a valer a partir do jogo contra o Cuiabá. A decisão foi tomada pelo titular do Juizado do Torcedor, o juiz Marco Aurélio Xavier, por descumprimento por parte das torcidas de um acordo feito com o Ministério Público (MP).
Guarda Popular e Camisa 12 haviam sido punidas, em abril, por incidentes nos Gre-Nais do Gauchão. No entanto, foi assinado com o MP um termo de ajustamento de conduta (TAC) que permitiu a suspensão dessa punição mediante uma série de medidas que deveriam ser tomadas por parte das organizadas.
O juiz Marco Aurélio Xavier cancelou essa suspensão da punição sob alegação de que não houve cumprimento de todas as medidas do TAC. Além disso, as torcidas se envolveram em confusões nas últimas rodadas do Brasileirão. A Camisa 12 no jogo contra o Atlético-MG, em 31 de junho. Dias depois, em 14 de agosto, a Guarda Popular registrou incidentes no confronto com o Fluminense, quando três integrantes foram identificados e detidos.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.