Esportes

Internacional deve eleger Itu como sede para treinamentos

O Internacional deve indicar um local de treinamentos e jogos até sexta-feira, 17, para a equipe voltar a disputar a Copa Conmebol Sul-Americana. Itu, no interior de São Paulo, desponta como potencial candidato para hospedar a delegação colorada.

O resort analisado recebeu o Japão na Copa do Mundo de 2014 e o Chile na Copa América de 2019, além de clubes como Botafogo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Fluminense e Grêmio. A cidade tem o Estádio Novelli Júnior, no qual o Ituano manda as partidas, com capacidade para 18.560 pessoas, e está distante 55 quilômetros de Campinas, que tem o Aeroporto Internacional de Viracopos. Ambos cumprem as exigências da Conmebol: capacidade mínima para 10 mil e aeroporto internacional em um raio de 150 quilômetros.

LEIA MAIS: CBF paralisa o Brasileirão, mas não pretende estender a competição

Publicidade

A intenção do Inter é realizar treinos até sábado no Parque Esportivo da PUCRS. O domingo ainda não está definido, mas a tendência que o grupo receba um descanso para viajar na segunda-feira e iniciar o trabalho na nova sede.

Inter deve gastar R$ 35 milhões com recuperação do Beira-Rio

O clube avalia que pode gastar R$ 35 milhões com a recuperação do Beira-Rio e do CT do Parque Gigante, além de despesas com viagens, hospedagem e alimentação durante o período longe de casa. Para efeito de comparação, esse montante supera o que foi investido pelo clube para comprar o atacante Rafael Borré na atual temporada.

Além das reformas necessárias no estádio e no CT, os valores compreendem também reparos no ginásio Gigantinho e no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na região metropolitana. A casa das categorias de base também foi afetada por alagamentos, embora de menor intensidade. A previsão para a retomada dos treinamentos do grupo no Parque Gigante é ainda mais pessimista: até 120 dias ou mais.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.