Se no Brasileirão o Internacional não vence há 14 jogos, na estreia das oitavas de final da Copa do Brasil, a história foi bem diferente. Com autoridade, o Colorado interrompeu o jejum, que já durava 76 dias, e goleou o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 31, no Beira-Rio. O destaque ficou por conta de Aylon, de volta ao time e autor de dois gols. Agora, o time gaúcho pode perder por até dois gols de diferença no duelo de volta, no dia 22 de setembro, na capital cearense, para avançar às quartas de final do torneio.
O primeiro gol do Inter não demorou a sair. Aos 10 minutos, William cruzou da direita e Aylon, de peixinho, abriu o placar – 1 a 0 e muita comemoração, já que o ataque colorado não marcava há seis partidas – a última vez havia sido com o argentino Ariel no empate em 2 a 2 contra a Ponte Preta, no dia 24 de julho, em Campinas. Aos 21, Geferson, que ganhou a vaga de Artur, soltou a bomba e Ricardo Berna espalmou para escanteio. Mais preocupado em se defender, os visitantes não fizeram o goleiro Danilo Fernandes. O Colorado ainda ampliou aos 44 miniutos. Seijas bateu, Berna deu rebote e Nico López, sozinho, mandou para o fundo da rede – 2 a 0.
No segundo tempo, aos 6 minutos, Nico arriscou e Berna defendeu para escanteio. Na cobrança, Ernando cabeceou na trave e, na volta, Aylon só teve o trabalho de completar – 3 a 0 e o segundo gol do camisa 18. Aos 11, William chutou de canhota e o goleiro do Fortaleza defendeu de mão trocada. A primeira conclusão do Tricolor do Pici no jogo só ocorreu aos 13 minutos. João Paulo arrematou de longe, mas a bola amorteceu na zaga. Danilo Fernandes, tranquilo, fez a defesa.
Publicidade
Aos 27, Roth trocou Valdívia por Eduardo Sasha. Aos 29, após cobrança de falta, Pio cabeceou e arqueiro do Inter defendeu em dois tempos. No miniuto serguinte, Fabinho deu lugar a Eduardo Henrique. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Gustavo Ferrareis entrar na vaga de Seijas. O Inter ainda criou boas oportunidades com Eduardo Sasha, aos 35, e Rodrigo Dourado, aos 41. Depois do apito final, o sentimento era de alívio, principalmente pelo retorno do bom futebol diante do torcedor e da tão sonhada vitória.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3 a 0 FORTALEZA
Data e horário: quarta-feira, às 21h45
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Gols: Aylon – Internacional (10/1ºT e 6/2ºT), Nico López – Internacional (44/1ºT)
Cartões amarelos: Nico López e Rodrigo Dourado (Internacional); Lima e Railan (Fortaleza)
Publicidade
INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo Henrique), Seijas (Gustavo Ferrareis), Nico López e Valdívia (Eduardo Sasha); Aylon
Técnico: Celso Roth
FORTALEZA
Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e Bruno Melo; Juliano, Corrêa (João Paulo), Rosinei e Daniel Sobralense; Juninho (Pio) e Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos
Publicidade
This website uses cookies.