O Internacional encaminhou uma representação formal, via ouvidoria de arbitragem da CBF, contestando a anulação do gol de Mauricio diante do Fluminense no domingo, 14. Em nota nas redes sociais, o Inter reclamou de uma suposta falta de conhecimento da regra por parte dos árbitros, chamando o processo de “amadorismo”. O diálogo da arbitragem de vídeo aponta que o ombro do centroavante colorado Alexandre Alemão estava mais adiantado que Felipe Melo, zagueiro do time carioca.
Inicialmente, os árbitros descartam o impedimento em razão de Alemão estar atrás da linha de meio-campo, que o deixaria em posição legal. Um dos membros da equipe arbitragem chega a comentar: “Esse aqui está no campo dele. Está no campo de defesa”. Porém, após uma troca de câmeras, os comandantes do VAR decidem traçar as linhas de impedimento. Na análise, eles percebem o ombro de Alemão sobre a linha de meio-campo e mais adiantado que Felipe Melo. Sendo assim, o árbitro Ramon Abatti é comunicado da decisão: “Pode confirmar impedimento, decisão factual. Exatamente na linha do meio do campo”, disse um dos membros da equipe de vídeo.
LEIA MAIS: Internacional retoma confiança após vitória contundente diante do Fluminense
Publicidade
O gol foi anulado aos 21 minutos do segundo tempo. No momento, o Inter vencia por 1 a 0, gol anotado por Fabricio Bustos. Na sequência, o Colorado ampliou com Alexandre Alemão e Carlos De Pena. O time do técnico Mano Menezes volta a atuar na próxima segunda-feira, 22, às 20 horas, quando enfrenta o Avaí na Ressacada, em Florianópolis.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.