Categories: Esportes

Internacional confirma chegada do zagueiro Vitão

O Internacional assinou um contrato de três meses com o zagueiro Vitão, de 21 anos. A transferência e o prazo do vínculo cumprem a regra especial da Fifa para atletas de clubes ucranianos. Ele poderá disputar Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Vitão estava desde 2019 no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e acumulou experiência de dois anos e meio no futebol europeu, participando das principais competições europeias e da conquista de títulos.

Formado no Palmeiras, frequentou todas as seleções de base do Brasil, desde o sub-15. Em 2018, foi convocado por Tite para um período de treinos da Seleção, em preparação para a Copa do Mundo da Russia.

Publicidade

Inter desiste da contratação de Marcinho

O lateral-direito Marcinho tinha acordo encaminhado com o clube gaúcho, confirmado tanto pelo Athletico-PR quanto pelos profissionais que atuam com o atleta, mas o Inter desistiu da negociação. Dirigentes não informam abertamente as razões, mas, nos bastidores, admitem que a mudança se deu após pressão de torcedores. A repercussão, principalmente nas redes sociais, foi forte para que o Colorado não contratasse o jogador, que responde a um processo por ter se envolvido em um acidente com vítimas fatais em 2020. O fato ocorreu em 30 de dezembro. O carro que dirigia atropelou um casal de professores no Recreio dos Bandeirantes. Marcinho não prestou assistência e os dois morreram. O atleta responde a processo criminal em primeira instância.

Marcinho estava afastado do Furacão por, na avaliação do presidente do conselho do clube paranaense, Mário Celso Petraglia, ter sido o responsável pela perda da Recopa para o Palmeiras. Ele cometeu um pênalti nos acréscimos do segundo tempo do jogo de ida, que se transformou no gol de empate do time paulista. A partida terminou 2 a 2. Na volta, em São Paulo, o Palmeiras venceu e foi campeão. 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.