O clima mudou no Internacional depois da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no clássico 435, disputado na última quarta-feira, 9, no Beira-Rio. Além de garantir a classificação às semifinais do Gauchão, o Colorado mostrou ampla superioridade do início ao fim do confronto. Estreante no Gre-Nal, o técnico Alexander Medina confirmou que o duelo diante do rival foi a melhor partida da equipe sob seu comando. Ele admitiu ter vivido dias complicados desde a eliminação para o Globo-RN na Copa do Brasil e agradeceu o respaldo dado pela direção.
“Foi uma equipe totalmente agressiva. Que chegou por várias vias. Chegamos a zonas do campo muito perto do gol. No primeiro tempo me identifiquei muito com a equipe. É a equipe que queremos, com variantes, agressiva com a perda da bola”, salientou. O triunfo trouxe alívio não apenas para Cacique Medina, mas para o elenco, que vinha sendo contestado em razão dos maus resultados. “Como treinador, não tenho que escutar nada, senão me faz mal. Quando a crítica é forte, algumas com merecimento, não posso ler, senão a autoestima baixa. Todos os dias demonstrei o contrário: tratar de seguir. A direção me respaldou. Estou muito agradecido à direção. Aqui há um projeto. Me buscaram sabendo o que eu poderia oferecer. É preciso estar convencido. Eles me deram tranquilidade para seguir trabalhando. Como me deram tranquilidade, transmiti aos jogadores”, enfatizou.
LEIA TAMBÉM: Grêmio repudia cântico racista da torcida no Gre-Nal, mas não “cobra” punição
Publicidade
Também estreante no Gre-Nal, o volante Liziero, que veio do São Paulo, exaltou a apresentação colorada. “Sabíamos da importância do jogo. Alguns jogadores disputaram o primeiro Gre-Nal, como eu. Não fazíamos um grande campeonato, era notório. O time está pegando confiança. Não subir para a cabeça. É este o caminho. Me senti bem, tranquilo. É um jogo que você ouve a torcida e entra no calor do jogo”, declarou o camisa 5.
Neste sábado, 12, o Inter encara o já rebaixado Guarany no Estrela D’Alva, em Bagé, às 16h30, pela 11ª e última rodada. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Moisés, Taison e Wesley Moraes estão fora. Moisés, inclusive, já seria desfalque de qualquer forma. Ele sofreu uma ruptura do ligamento colateral lateral do joelho direito e ficará afastado dos gramados por até um mês.
LEIA MAIS: Inter vence o Gre-Nal 435
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.