O Internacional segue como o principal perseguidor do Palmeiras na disputa pelo título brasileiro desta temporada. Por isso mesmo, continua encarando seus jogos como decisivos. E terá mais um diante do Coritiba, neste domingo, 23, no Estádio Couto Pereira, a partir das 18 horas, em Curitiba (PR), pela 33ª rodada.
Embalado por duas vitórias seguidas, o time gaúcho quer continuar na cola do líder Palmeiras e, de quebra, ficar mais perto de garantir vaga na Copa Libertadores de 2023. Atualmente, é o segundo colocado na tabela, com 60 pontos. O Verdão tem 68. Já o Coritiba vive um momento completamente diferente. Vindo de três derrotas nos últimos cinco jogos, o time paranaense é o 15º colocado, com 34 pontos. O Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 31.
LEIA TAMBÉM: Em treino fechado, Mano Menezes mantém mistério para o ataque do Internacional
Publicidade
O Internacional tem alguns problemas, começando pelo técnico Mano Menezes, que está suspenso. Ele será substituído no banco de reservas pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, que ficará na beira do gramado pela terceira vez neste Brasileirão. Dentro das quatro linhas, há dúvidas no ataque. O santa-cruzense Pedro Henrique volta a ficar à disposição após cumprir suspensão e disputa vaga com Wanderson.
Por outro lado, o zagueiro Gabriel Mercado e o meia Mauricio continuam. Além deles, o meia Liziero e o atacante Taison estão fora por conta do terceiro cartão amarelo. De qualquer forma, a escalação titular só será mesmo confirmada momentos antes do duelo. Mano Menezes mantém o discurso de respeito e confiança. “Nós não chegamos na vice-liderança à toa, mas pelos nossos bons resultados. O objetivo é continuar somando pontos, independente do que possa fazer o Palmeiras, que tem ampla vantagem” reafirmou Mano.
LEIA TAMBÉM: Treino indica Pedro Henrique como titular no Internacional
Publicidade
O Coritiba não teve tempo para descanso entre uma rodada e outra, já que entrou em campo em jogo atrasado contra o São Paulo, na quinta-feira, 20, no Morumbi, e perdeu por 3 a 1. Esta foi a 10ª derrota seguida do Coxa fora de casa, totalizando 14 derrotas e dois empates e um aproveitamento pífio, de 4%. O Coxa é o único clube do Campeonato Brasileiro que não ganhou fora de casa. Em seus domínios, porém, o time tem ido bem sob o comando de Guto Ferreira, tendo vencido quatro vezes consecutivas.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.