O Internacional empatou com o Nacional nesta terça-feira, 22, em 3 a 3, no Estádio Beira-Rio, pela terceira rodada do grupo F da Copa Conmebol Libertadores. Com cinco pontos, o Colorado segue na liderança da chave, enquanto o ‘Bolso’ segue na lanterna, com um ponto. Bahia e Atlético Nacional se enfrentam na quinta-feira, 24, em Salvador, no complemento da rodada. Pela Libertadores, o Inter volta a jogar no dia 8 de maio, quinta-feira, às 21h30, contra o Atlético Nacional, no Estádio Atanásio Girardot, em Medellín.
No Internacional, o técnico Roger Machado escalou Victor Gabriel na zaga, recuperado de lesão muscular. Por questão técnica, optou por Gabriel Carvalho na vaga de Vitinho como extrema pela direita. Já no Nacional, o técnico Pablo Peirano reforçou o poder de marcação no meio-campo e apostou na juventude de Recoba e Villalba, juntamente com o ex-colorado Nico López, para surpreender no ataque.
LEIA MAIS: Grêmio e Internacional ficam no empate na Arena pelo Brasileirão
Publicidade
O Nacional começou com ímpeto ofensivo. Logo aos dois minutos, Recoba finalizou após passe de Nico López e Anthoni defendeu. O gol uruguaio saiu aos sete minutos. Boggio cobrou escanteio pela direita, Wesley afastou, mas a bola foi recolocada na grande área. Millán aproveitou para mandar de voleio no canto direito. O segundo surgiu aos 11. Alan Patrick errou o passe e Villalba recebeu na direita. O atacante cruzou da linha de fundo e Boggio apareceu na grande área para finalizar e estufar a rede. Aos 19, o Inter chegou a marcar, mas o gol foi invalidado. Aguirre cobrou falta de forma rápida e Wesley concluiu, mas em posição irregular.
Após ser surpreendido pelo adversário, o Inter buscava o domínio das ações para tentar a virada. Aos 26, um pênalti de Millán em Valencia não foi marcado por conta de impedimento de Bernabei verificado no VAR, na origem da jogada. Já aos 37, foi a vez de Wesley sofrer pênalti de Ancheta, mas a jogada foi invalidada por impedimento do atacante. Aos 41, Vitão salvou após finalização de Villalba. Na sequência, o Nacional ampliou. Nico López cobrou escanteio da direita, Anthoni espalmou e Coates colocou na rede. Aos 45, Wesley foi derrubado por Ancheta e o pênalti foi marcado. Alan Patrick cobrou no centro e diminuiu a desvantagem. Já aos 54, Alan Patrick cruzou da direita, Wesley cabeceou e a bola desviou em Bruno Henrique. Bernabei aproveitou a sobra e mandou no travessão.
LEIA MAIS: Dupla Gre-Nal perde antes do clássico pelo Brasileirão feminino
Publicidade
Para o segundo tempo, Roger Machado adotou nova estratégia. Optou pela entrada de Borré na vaga de Gabriel Carvalho. O Inter passou a ter postura ofensiva e criar oportunidades. Roger promoveu mais duas mudanças aos 16. Óscar Romero e Vitinho entraram nas vagas de Bruno Henrique e Aguirre. O Nacional também mudou, com Yonatan Rodríguez e Vargas nas vagas de Recoba e Villalba. No primeiro lance, Vargas quase marcou. Báez driblou Vitinho na linha de fundo pela esquerda e rolou para a conclusão do chileno. A bola passou rente à trave esquerda. O Inter chegou ao segundo gol aos 22 minutos. Bernabei foi lançado por Óscar Romero e saiu na cara do gol. O lateral dominou e deu um tapa para tirar do goleiro Mejía.
Os quase 38 mil torcedores incendiaram o Beira-Rio para empurrar o time na busca pelo empate. Com a pressão colorada, o Nacional recuou as linhas e passou a apostar nos contra-ataques. Aos 26 minutos, Nicolas Rodríguez entrou na vaga de Ancheta. O empate colorado veio aos 28 minutos. Alan Patrick cobrou escanteio da esquerda e Fernando testou firme no canto esquerdo para levar a torcida ao delírio. O objetivo passava a ser a virada. Aos 37, Nathan e Ramon entraram no Inter, nas vagas de Wesley e Bernabei. No Nacional, Morales e Herazo foram para o jogo nas vagas de Oliva e Nico López. Apesar da insistência, a façanha não foi alcançada e prevaleceu o empate.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
COPA LIBERTADORES – GRUPO F – 3ª RODADA
INTERNACIONAL 3 x 3 NACIONAL
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 22/04/2025, terça-feira
Horário: 21h30
Arbitragem: Alexis Herrera, auxiliado por Lubin Torrealba e Antoni Garcia
VAR: Yorman Delgado (quarteto venezuelano)
Cartões amarelos: Enner Valencia, Rafael Borré, Wesley e Victor Gabriel (Internacional)
Gols: Millán (Nacional) – 7min/1º, Boggio (Nacional) – 11min/1º, Coates (Nacional) – 43min/1º, Alan Patrick (Internacional) – 46min/1º, Bernabei (Internacional) – 22min/2º e Fernando (Internacional) – 28min/2º
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre (Vitinho), Victor Gabriel, Vitão e Bernabei (Ramon); Fernando, Bruno Henrique (Óscar Romero) e Alan Patrick; Wesley (Nathan), Gabriel Carvalho (Rafael Borré) e Valencia
Técnico: Roger Machado
Publicidade
NACIONAL: Mejía; Ancheta (Nicolás Rodríguez), Calione, Coates e Millán; Báez, Oliva (Morales) e Boggio; Recoba (Yonatan Rodríguez), Villalba (Vargas) e Nico López (Herazo)
Técnico: Pablo Peirano
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade