Categories: Esportes

Internacional bate o São Paulo e volta à vice-liderança

Em tarde de Leandro Damião, autor de dois gols, o Internacional voltou a fazer as pazes com a vitória, ao bater o São Paulo por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo, 14, no Beira-Rio, pela 29ª rodada do Brasileirão. Muito mais do que garantir o triunfo sobre um concorrente direto ao título, o Colorado reassumiu a vice-liderança do certame nacional com 56 pontos, apenas três a menos que o Palmeiras, que superou o Grêmio por 2 a 0 no Pacaembu e permaneceu isolado no topo da tabela de classificação. O Colorado volta a campo na próxima segunda-feira, 22, a partir das 20 horas, quando enfrenta o Santos, novamente em casa.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo mal começou e os visitantes saíram na frente. Aos 3 minutos, Edenilson errou na frente da área e a bola ficou com Jucilei. O volante abriu para Reinaldo na esquerda. Ele cruzou na medida para Liziero entrar livre na área e escorar de primeira para o gol – 1 a 0. Com D’Alessandro desde o início, o Inter começou a pressionar depois de ficar em desvantagem.

Publicidade

Aos 11, Pottker avançou pela direita e acionou Fabiano. Dentro da área, o lateral bateu cruzado, mas fraco, nas mãos do goleiro Jean. Dois minutos mais tarde, os donos da casa tiveram um gol mal anulado. Após troca de passes entre D’Alessandro, Patrick e Nico López, a bola sobrou para o uruguaio dentro da área, mas a assistente Neuza Inês Back assinalou impedimento do atacante colorado. Porém, o toque para trás, de carrinho, foi do volante Hudson, do São Paulo.

Aos 27, Leandro Damião ocupou a vaga de Pottker, que sentiu dores na coxa direita e pediu para sair. O placar parcial favorável fez o São Paulo recuar e partir pouco para o contra-ataque. Sempre em velocidade, o time colorado tentava buscar o empate de todas as formas.

Aos 39, Edenílson recebeu pela direita e cruzou para Damião na área. O centroavante não alcançou e, antes de Patrick chegar, Bruno Alves tocou para escanteio. Por pouco, o Inter não deixou tudo igual aos 41. D’Alessandro cobrou falta direto e acertou o travessão. Mas, a insistência colorada surtiu efeito aos 45. Nico López fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Damião, que desviou para o fundo da rede – 1 a 1.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O Inter partiu para cima em busca da virada e conseguiu aos 6 minutos. Após jogada ensaiada na cobrança de falta, D’Alessandro levanta na área e encontrou Victor Cuesta. O zagueiro escorou no alto e Damião, de novo, só empurrou para o gol – 2 a 1 e virada colorada no Beira-Rio.

O São Paulo chegou pela primeira vez aos 8. Rojas tocou para Nenê na entrada da área. O camisa 10 arriscou o chute, mas a bola saiu por cima do gol de Marcelo Lomba. Aos 14, os visitantes quase empataram o duelo. Rojas lançou para Hudson. Próximo da marca do pênalti, o volante emendou de primeira e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro colorado.

Publicidade

A equipe de Diego Aguirre melhorou e marcava mais presença ofensiva. Aos 18, Nenê cobrou falta, mas a bola saiu sobre o gol de Lomba, perto do travessão. Outra boa oportunidade para o São Paulo aos 27, quando Rojas lançou da direita e Diego Souza cabeceou para fora. Aos 33, Gonzalo Carneiro balançou a rede, no entanto, a arbitragem já havia assinalado impedimento do zagueiro Bruno Alves no lance. Aos 39, D’Alessandro deixou o campo ovacionado pela torcida para a entrada de Wellington Silva. 

Aos 41, foi a vez de o Inter desperdiçar uma chance incrível. Iago cruzou para Edenilson. Sozinho na pequena área, o volante testou pela linha de fundo. Só que, aos 49, a vitória foi sacramentada com o terceiro gol. Damião foi derrubado na área por Anderson Martins, que já tinha cartão amarelo e acabou sendo expulso. Na cobrança, Nico López mandou uma bomba, sem chances para Jean – 3 a 1 e festa dos 45,2 mil torcedores no Beira-Rio.

BRASILEIRÃO 2018
29ª RODADA
INTERNACIONAL 3 a 1 SÃO PAULO

Publicidade

Data e horário: Domingo, 14 de outubro, 16h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Gols: Internacional – Leandro Damião (45/1ºT e 6/2ºT) e Nico Lópezs (49/2ºT); São Paulo – Liziero (3/1ºT)
Cartões amarelos: Bruno Peres, Anderson Martins, Jucilei e Bruno Alves (São Paulo)
Cartão vermelho: Anderson Martins (São Paulo)

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos (Klaus), Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, D’Alessandro (Wellington Silva) e Patrick; Wiliam Pottker (Leandro Damião)
Técnico: Odair Hellmann

SÃO PAULO
Jean; Bruno Peres,, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Liziero (Tréllez); Nenê (Gonzalo Carneiro), Rojas e Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre

Publicidade

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.