Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2018

Internacional bate o Corinthians de virada com gol nos acréscimos

O Internacional venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, 27, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 7ª rodada do Brasileirão. No primeiro tempo, Mateus Vital marcou para os visitantes, mas Leandro Damião igualou na etapa final e Rossi anotou o gol do triunfo nos acréscimos. O Internacional ocupa a 6ª posição, com 11 pontos. O Corinthians é o 4º colocado, também com 11.

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador, na quarta-feira, 30, às 19h30. O Corinthians encara o América-MG na quinta-feira, 31, às 18 horas, na Arena Corinthians.

Publicidade

Ex-Corinthians, Lucca se destacou na partida deste domingo pelo Inter
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

PRÉ-JOGO

A partida marcaria o reencontro de Osmar Loss com o Internacional, onde atuou como treinador em 2011 e 2012. Ele assumiu a função no Corinthians com a saída de Fábio Carille. Também de jogadores com seus ex-clubes. Lucca e Roger foram trocados recentemente. A lista de desfalques era extensa.

Publicidade

O Corinthians não poderia contar com Rodriguinho (poupado), Gabriel (suspenso), Cássio e Fagner (seleção brasileira), Vilson (transição física), Emerson Sheik e Danilo (trabalhos especiais), Clayson (cirurgia no joelho direito), Renê Júnior (cirurgia no joelho direito) e Ralf (cirurgia no ombro esquerdo). Já o Inter não teria Fabiano (gripado), Víctor Cuesta (suspenso) e D’Alessandro (suspenso e com uma entorse no tornozelo direito).

Patrick também teve uma boa atuação pelo Inter
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

Publicidade

1º TEMPO

O Corinthians saiu na frente aos quatro minutos. Roger conduziu pela direita e rolou para Ángel Romero, que alçou a bola na área. Mateus Vital apareceu nas costas de Klaus e completou para o gol com o pé esquerdo na pequena área ao se antecipar ao goleiro Danilo Fernandes. O Inter conseguiu responder aos nove minutos, quando Patrick cruzou da esquerda e Leandro Damião cabeceou desajeitado à esquerda do goleiro Walter. Já aos 10, Leandro Damião ganhou de cabeça do goleiro Walter, mas Henrique apareceu para afastar na pequena área. 

Aos 12, após sobra na intermediária, Edenílson arriscou um chute que saiu à direita de Walter. Aos 21, Lucca alçou na área da meia direita e Leandro Damião cabeceou na pequena área para o chão, mesmo marcado por Balbuena e Mantuan. A bola passou à direita da meta. Aos 30, Lucca finalizou da entrada da área pela esquerda e a bola desviou em Mantuan antes de sair rente à trave direita. Aos 41, William Pottker arriscou uma conclusão, mas a bola saiu muito alta, longe do gol.

Publicidade

O lateral Zeca contribuiu com cruzamentos e assistências
Foto: Ricardo Duarte/Internacional
 

2º TEMPO

Publicidade

A primeira ação ofensiva do Inter aconteceu aos seis minutos. De fora da área, Lucca bateu forte e Walter caiu para defender no canto direito. Apesar de pressionar, o Inter não conseguia criar jogadas efetivas. As principais tentativas eram em bolas alçadas na área. Aos 14, Nico López entrou na vaga de Iago para reforçar o poder de ataque. O Inter chegou ao empate aos 18 minutos. Lucca cruzou da esquerda e Leandro Damião finalizou sem marcação na pequena área, sem chance para o goleiro Walter.

Aos 19, Júnior Dutra ingressou na vaga de Ángel Romero. A segunda troca colorada aconteceu aos 28 minutos, com a entrada de Rossi na vaga de William Pottker. Aos 32, Júnior Dutra cabeceou e Mateus Vital cabeceou em cima de Danilo Fernandes, que mandou para escanteio. Aos 36, Zeca cruzou da direita e Rodrigo Moledo finalizou na pequena área após a zaga deixar a bola passar. Walter salvou com os pés. Já aos 37, Juan Alano ingressou na vaga de Lucca. Pedrinho entrou no posto de Mateus Vital. Damião balançou a rede aos 41 em rebote de Walter, mas estava impedido. Com 43 minutos, Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Jadson. A pressão surtiu efeito e Rossi anotou o gol da vitória colorada aos 47 minutos. Zeca lançou do campo de defesa, Mantuan aparou a bola, mas não dominou. O atacante do Inter aproveitou para empurrar a bola até a rede.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 7ª RODADA
INTERNACIONAL 2 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 27/05/2018
Horário: 16 horas
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: Iago, Edenílson e Leandro Damião (Internacional); Maycon (Corinthians)
Gols: Mateus Vital (Corinthians) – 4min/1º, Leandro Damião (Internacional) – 18min/2º e Rossi (Internacional) – 47min/2º

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Rodrigo Moledo e Iago (Nico López); Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker (Rossi) e Patrick; Lucca (Juan Alano) e Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Maycon, Paulo Roberto, Mateus Vital (Pedrinho), Jadson (Marquinhos Gabriel) e Ángel Romero (Júnior Dutra); Roger
Técnico: Osmar Loss

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.