Em uma goleada histórica por 7 a 1, o Internacional superou o Santos neste domingo, 22, no Beira-Rio e subiu para a 12ª posição no Brasileirão com 35 pontos. O próximo duelo será contra o Vasco, na quinta-feira, às 19 horas, no São Januário.
Com os titulares de volta, o Internacional iniciou a partida com bola na rede. Wanderson recebeu de Valencia e cruzou rasteiro para a área com força. A bola desviou em Kevyson e entrou.
LEIA MAIS: Conheça o elenco do União Corinthians que estreia nesta terça no NBB
Publicidade
O segundo gol foi uma pintura. Dodô errou o passe e a bola ficou com Alan Patrick, que encobriu o goleiro Vladimir aos 13 minutos. Aos 16, Valencia recebeu de Mauricio e também tentou fazer por cobertura, mas mandou por cima. Já aos 19, Valencia balançou a rede, mas estava impedido quando foi lançado por Alan Patrick ainda no campo de defesa.
O passeio colorado aumentou aos 26 minutos. Após uma envolvente troca de passes, Valencia recebeu de frente para o gol após passe de Mauricio e concluiu rasteiro no canto esquerdo. O único lance de perigo do Santos foi aos 29. Rincón acertou a trave direita em cabeceio e Kevyson mandou para fora no rebote. Aos 35, Mauricio cruzou e Lucas Braga deixou passar. Valencia dominou e bateu a queima-roupa, para a defesa de Vladimir. O quarto gol saiu aos 38. Aránguiz deixou a bola para Wanderson, que dominou em velocidade e bateu por baixo das pernas do goleiro Vladimir.
LEIA TAMBÉM: União Corinthians fortalece ação para venda de novas regatas
Publicidade
Para o segundo tempo, o Inter voltou com Rômulo na vaga de Johnny. O Santos teve três alterações: Nonato, Rodrigo Fernández e Júnior Caiçara nas vagas de Dodi, Lucas Lima e Kevyson. O Inter manteve o embalo e chegou ao quinto gol aos oito minutos. Após uma nova troca de passes, Bustos dominou na entrada da área pela direita e mandou no canto direito de Vladimir.
Na marca dos 13, Marcos Leonardo carimbou o travessão de Rochet. Foi apenas um susto. Aos 16, Valencia encheu o pé da entrada da área e estufou a rede pela segunda vez. Na primeira participação, Luiz Adriano arrancou e recebeu de Pedro Henrique para finalizar na saída do goleiro. O Santos marcou o gol de honra aos 34. Rincón acertou a trave e Maxi Silveira concluiu no rebote.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 27ª RODADA
INTERNACIONAL 7 x 1 SANTOS
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 22/10/2023, domingo
Horário: 16 horas
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols: Kevyson [contra] (Inter) – 1min/1º, Alan Patrick (Inter) – 13min/1º, Valencia (Inter) – 26min/1º e 16min/2º, Wanderson (Inter) – 38min/1º, Bustos (Inter) – 8min/2º, Luiz Adriano (Inter) – 29min/2º e Maxi Silveira (Santos) – 34min/2º
Cartões amarelos: Renê (Internacional) e Nonato (Santos)
INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Johnny (Rômulo), Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio, Alan Patrick (Luiz Adriano); Wanderson (Carlos de Pena) e EnnerValencia (Pedro Henrique)
Técnico: Eduardo Coudet
Publicidade
SANTOS: Vladimir; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Dodi (Nonato) e Lucas Lima (Rodrigo Fernández); Kevyson (Júnior Caiçara), Júlio Furch (Maxi Silveira) e Marcos Leonardo
Técnico: Marcelo Fernandes
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade