O Internacional anunciou um pré-contrato com o meio-campista Charles Aránguiz, de 33 anos, em acordo válido a partir do meio de 2023 até o meio de 2025. Aránguiz está no Bayer Leverkusen e tem contrato apenas até junho deste ano. O Inter ainda tentou a liberação antecipada do chileno, mas encontra dificuldades e deve ter o meio-campista apenas após julho, conforme anunciado. Segundo dados divulgados pelo Inter, Aránguiz fez 214 jogos pelo Leverkusen, com 18 gols e 28 assistências dadas.
O acerto com o volante foi encaminhado nos últimos dias pelo presidente Alessandro Barcellos, que esteve na Alemanha.Os exames médicos ocorreram na terça-feira, quando o médico Guilherme Caputo embarcou para a Europa para examinar o jogador e deu aval para a conclusão do negócio. Aránguiz não atua desde 15 de outubro, por conta de uma lesão na região do quadril. O técnico do Bayer, o espanhol Xabi Alonso, afirmou que o volante sente um desconforto na panturrilha, mas o estafe do jogador garante que ele está totalmente recuperado e apto para voltar a jogar.
LEIA MAIS: Internacional segue empenhado em contratar Luiz Adriano e Charles Aránguiz
Publicidade
Esta será a segunda passagem de Charles Aránguiz por Porto Alegre. Ele foi contratado pelo Inter, inicialmente por empréstimo junto à Udinese, da Itália, em janeiro de 2014. O atleta logo conquistou a titularidade da equipe comandada por Abel Braga e teve a compra definitiva oficializada em junho. Cerca de R$ 12 milhões foram investidos. Na temporada seguinte, Aránguiz foi destaque na campanha do Inter na Libertadores, o que fez com que despertasse interesse do futebol europeu. O Leicester, da Inglaterra, e o Bayer Leverkusen, da Alemanha, fizeram propostas. Mesmo que a oferta inglesa fosse mais vantajosa para o Colorado, o meio-campista forçou o acerto com o clube alemão.
Em agosto de 2015, a venda ao Bayer Leverkusen foi confirmada. O valor da transação foi de 13 milhões de euros (R$ 48,9 milhões na cotação da época). Com a camisa vermelha, Aránguiz disputou 54 partidas, com 10 gols marcados. Foi bicampeão do Gauchão (2014 e 2015). Aránguiz foi revelado Cobreloa em 2006. Depois passou ainda por Cobresal, Quilmes, da Argentina, e Colo-Colo. Em 2011, foi para a Universidad de Chile, onde ganhou projeção com a conquista da Sul-Americana, no mesmo ano. Em 2013, foi negociado com a Udinese, mas não chegou a atuar pelo time italiano. Pela seleção chilena, são 97 jogos, com sete gols marcados e presença na Copa do Mundo do Brasil, em 2014, e dois títulos da Copa América, em 2015 e 2016.
LEIA MAIS: Mano Menezes garante foco total em classificação do Internacional
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.