Após avanço nas negociações durante a semana, o Internacional assinou pré-contrato com o centroavante Luiz Adriano, de 35 anos. Por conta do vínculo do jogador com o Antalyaspor, da Turquia, até a metade deste ano, o clube gaúcho precisa acertar a liberação antecipada do atleta para o anúncio oficial. A comitiva colorada, liderada pelo presidente Alessandro Barcellos, está na Europa e conseguiu fechar o negócio para repatriar Luiz Adriano. Revelado pelo Inter, o centroavante deixou o clube em 2007.
LEIA MAIS: Mano Menezes garante foco total em classificação do Internacional
O Internacional também assinou um pré-contrato com o volante chileno Charles Aránguiz, de 33 anos, e agora negocia a liberação imediata com o Bayer Leverkusen, clube com o qual o jogador tem contrato vínculo até o fim de junho. Na terça-feira, 14, o médico do Inter Guilherme Caputo embarcou para a Europa para examinar o jogador e deu aval para a conclusão do negócio. Aránguiz não atua desde 15 de outubro, por conta de uma lesão na região do quadril. O técnico do Bayer Leverkusen, o espanhol Xabi Alonso, afirmou que o volante sente um desconforto na panturrilha, mas o estafe do jogador garante que ele está totalmente recuperado e apto para voltar a jogar.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional vence o São José e volta a ser vice-líder do Gauchão
O prazo para inscrições no Gauchão se encerra no dia 24 de fevereiro, na próxima sexta-feira. A janela de transferências nacional fecha no dia 4 de abril e reabre no dia 3 de julho, no segundo semestre. Caso sejam inscritos, os reforços estariam aptos para ficar à disposição na relação do clássico Gre-Nal, válido pelo Gauchão, marcado para o dia 5 de março.
Nico Hernández também pode ser novidade
O Internacional atravessou o Fortaleza e encaminhou a contratação do zagueiro Nico Hernández, do Athletico. O jogador de 25 anos não faz parte dos planos do treinador rubro-negro Paulo Turra para a temporada. A ideia é de que Nico Hernández fique emprestado até o final desta temporada, embora haja conversas para se transferir em definitivo. O Furacão, inclusive, já estendeu o contrato que se encerrava em agosto de 2023 até o final de 2024.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional anuncia renovação de contrato do volante Johnny
Recentemente, Nico Hernández recusou uma oferta da New England Revolution para atuar na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O Cerro Porteño, do Paraguai, também negociou neste mês e declinou após saber dos valores. Mesmo sem jogar, o zagueiro acabou chamado pelo técnico Nestor Lorenzo, na primeira convocação da Colômbia para 2023. A seleção empatou em 0 a 0 com os Estados Unidos, em amistoso realizado em 28 de janeiro, na Califórnia. O atleta não entrou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade