Esportes

Internacional apresenta os centroavantes Braian Romero e Mikael

O Internacional apresentou os centroavantes Braian Romero e Mikael nesta sexta-feira, 29, no CT Parque Gigante. Os departamentos de futebol e jurídico correm contra o tempo para regularizá-los no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até a tarde desta sexta para que o trio possa ser inscrito nas quartas de final da Sul-Americana. A situação dos atacantes é complicada por envolver clubes do exterior e uma série de documentos, mas a confiança é de que estejam aptos legalmente.

Braian Romero falou sobre a motivação de buscar o título da Copa Sul-Americana, competição na qual foi campeão e artilheiro defendendo o Defensa y Justicia em 2020. “Espero pode ajudar como puder. Sei que me trouxeram para ajudar, para cumprir as expectativas. No Defensa tive a oportunidade de fazer muitos gols nesta competição. Foi o que mais me seduziu de vir, o projeto esportivo e as conquistas que o clube quer .Todos os meus companheiros estão trabalhando para dar essa alegria para toda a torcida do Inter”, declarou.

LEIA MAIS: Rodrigo Moledo é baixa no Internacional para enfrentar o Atlético-MG

Publicidade

Mikael considera boa a disputa por vagas no ataque colorado e ressaltou que chegou para ajudar os companheiros e não ser um concorrente no setor ofensivo. “Vinha acompanhando os jogos, o Alemão vem crescendo bastante. Torço para que ele consiga desenvolver cada vez mais o seu futebol. Torço para os meus companheiros porque quem ganha é o clube. Sou um centroavante que não fica só na área, saio também. São companheiros que são pessoas do bem e grandes jogadores”, comentou.

O sucesso no Defensa y Justicia levou Braian Romero ao River Plate, onde teve um bom rendimento em 2022, mas caiu de rendimento na atual temporada. Apesar disso, o novo jogador do Inter fez elogios ao técnico Marcelo Gallardo e ressaltou a oportunidade de poder atuar em outro clube gigante do futebol sul-americano. “Estar sempre atento, bem posicionado. Ele foi a pessoa que me levou ao River e estou feliz que assim tenha sido. Foi uma passagem muito bonita pelo River, que me deixou experiências lindas e estou muito contente de chegar a outro grande do continente”, salientou.

Negociado pelo Sport com a Salernitana no começo deste ano, Mikael disputou apenas sete partidas na Europa. O jogador, que foi criticado pelo presidente do ex-clube por sua forma física, garantiu que esteve acima do peso apenas após as férias e disse que seu pouco aproveitamento na Itália aconteceu pela troca na comissão técnica. “Logo que cheguei mudou a comissão técnica, a gente sabe como é no futebol. Tem a adaptação, demorei um pouco e quando me adaptei não entendi por que não estava sendo utilizado. Serviu de experiência para mim, pois saí muito cedo”, argumentou.

Publicidade

Apesar dos elogios a Gallardo, Braian Romero apontou outro treinador como determinante na sua carreira. Trata-se de Hernán Crespo, o responsável por ele ter virado centroavante. “A verdade é que minha vida futebolística mudou muito quando fui dirigido por Crespo. Ele me viu nos treinos e começou a me botar de centroavante. Eu fiz três gols no primeiro treino e ele não me tirou mais de lá”, apontou.

Mikael disputou a última partida pela Salernitana em abril. Em razão disso, o centroavante vai passar por um período de treinos semelhante a uma pré-temporada antes de estrear. “Estava voltando de férias, sei que errei, mas também sei que perco peso rápido, eu chegarei na minha condição física perfeita rápido. Estou quase 100%, em alguns dias estarei à disposição do professor”, enfatizou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.