O Internacional apresentou o volante Fernando, de 36 anos, nesta quinta-feira, 7. O jogador estava no Vila Nova. Ele disse que já atuou como zagueiro e está disposto a auxiliar a equipe da melhor forma. Segundo ele, a estrutura colorada é semelhante a dos clubes europeus e gostou da mentalidade vencedora encontrada por ele nas pessoas que estão no clube.
Fernando comentou sobre o processo de acerto com a direção colorada. “O Inter já me procurou em 2021. Acabei renovando como o Sevilla. Fiquei feliz com a abordagem do Inter. O pessoal foi muito humano. Eles respeitaram o meu tempo. Estava quase tudo certo, mas por coisas que a gente não consegue controlar, decidi ficar perto da minha família”, explicou.
LEIA MAIS: Fernando deixa o Vila Nova e acerta com o Internacional
Publicidade
Fernando vai reecontrar Lucho González, atual auxiliar de Eduardo Coudet. “Falar do Lucho é espetacular. Cheguei no Porto com 19 anos e ele me ajudou bastante. Eu dominava e queria driblar. Ele me falou para jogar rápido. Foi uma pessoa que me ajudou bastante. Foi um dos melhores capitães que tive na carreira. Sempre foi exemplar, um dos melhores meio-campos que joguei junto”, apontou.
O volante foi questionado sobre a questão física. “Sabemos que o futebol é dinâmico. Todos tem de correr. O Coudet gosta de uma equipe que pressiona. Sempre joguei. Nunca tive problema de cirurgia grande. Vou estar bem. Jogando que se fica 100%. A idade não vai me atrapalhar”, afirmou. O novo camisa 5 respondeu sobre a postura de liderança. “Sou um líder mais exemplar. Não sou muito de falar. Se tiver que dar carrinho, vamos dar. Tem jogo que vamos jogar bem. Outros que vamos ter de suar e correr atrás do adversário. Vamos sofrer todos juntos. Estamos todos juntos. Caminhando juntos vamos conquistar muitas coisas”, concluiu.
LEIA MAIS: Rafael Borré é apresentado pelo Internacional: “Vamos conquistar muitas coisas juntos”
Publicidade
Em janeiro, o experiente jogador esteve próximo de atuar pelo Colorado. No entanto, por razões familiares, acertou com o Vila Nova, que o revelou. A passagem por Goiânia, contudo, durou apenas dois meses. Desta forma, Fernando vem para ser mais uma opção no meio-campo montado por Eduardo Coudet. Ele chega com contrato até dezembro de 2025.
Depois de surgir no Vila Nova, o jogador se destacou no Porto. Em seis temporadas, conquistou quatro vezes o Campeonato Português, quatro Supertaças, a Taça de Portugal em três oportunidades e uma Liga Europa. Posteriormente, transferiu-se para o Manchester City. Por lá, não chegou a ser titular absoluto. Na sequência, defendeu as cores do Galatasaray e do Sevilla, onde virou ídolo.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.