O volante Bruno Gomes, de 22 anos, e o atacante Wesley, de 24 anos, foram apresentados pelo Internacional nesta terça-feira, 20, no CT Parque Gigante. Ao lado do vice de futebol Felipe Becker e do diretor esportivo Magrão, ambos falaram sobre o sentimento na chegada ao clube.
Procurado por outras equipes, Bruno Gomes retornou ao Inter, onde esteve em 2022, com a promessa de Eduardo Coudet de que teria espaço no meio-campo, principalmente com a saída de Charles Aránguiz durante a Copa América. Welsey estava se recuperando de lesão no ombro esquerdo e não vinha atuando no Cruzeiro. Coudet também ligou para o jogador e manifestou o desejo de contar com o atacante. Depois de surgir como promessa no Palmeiras, Wesley foi vendido ao Cruzeiro por 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões.
LEIA MAIS: Márcio Nunes lamenta revés do Avenida: “Estamos perdendo para nós mesmos”
Publicidade
Wesley disse que está preparado para o Gre-Nal. “Se precisar, é guerra. De fora, a gente vê como é o Gre-Nal para a cidade. Chego preparado. Já joguei vários clássicos. Se precisar de mim, estarei apto”, disse. O atacante também comentou sobre o desejo do Inter de voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro. “Posso ajudar. Fui campeão brasileiro em 2022. Conheço o campeonato, que é difícil. É um dos mais difíceis. Chego com uma obssessão maior do que a direito. O Inter tem que entrar sempre para ganhar. Temos de começar o ano bem com o Gauchão”, ressaltou. Wesley também comentou sobre a passagem apagada pelo Cruzeiro. “Críticas acontecem. No Cruzeiro, teve a questão do investimento que foi feito. O que passou, passou. É uma nova história. Vamos construir ela da maneira mais bonita possível”, concluiu.
Bruno Gomes atuou poucos minutos pelo Inter em 2022. Para ele, é um sonho defender o clube gaúcho e acredita que ainda tem muito a contribuir no Colorado. ” Nesse tempo no Coritiba, eu mudei muito, fisicamente, mentalmente. Me vejo outro jogador, mais pronto para jogar. Senti que a minha história aqui ainda não acabou. Espero muito que nessa eu consiga dar o meu melhor e retornar todo o carinho que estiveram por mim nessa minha volta”, comentou.
Publicidade
Bruno Gomes serviu a seleção brasileira no pré-olímpico em 2024. No grupo comandando por Ramon Menezes, conviveu com o meia colorado Mauricio, com quem disse ter conversado sobre o ambiente no clube. Em abril de 2022, sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo quando já estava no Vasco, com a previsão de ficar fora dos gramados por dois meses. A falta de oportunidades fez com que fosse emprestado ao Coritiba, em julho de 2022. No ano seguinte, a venda foi concretizada.
LEIA MAIS: Semana de Gre-Nal 441: clássico será no próximo domingo às 18 horas
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade