O Internacional adotou uma espécie de recuo estratégico e vai definir a compra do zagueiro Vitão mais perto do fim do vínculo, em junho do próximo ano. O jogador de 22 anos está valorizado pelas boas atuações no Beira-Rio e tem mercado no futebol europeu.
LEIA MAIS: Internacional traça perfil de centroavante e monitora o mercado
Oficialmente, o Shakhtar não chegou a fazer uma pedida ao Inter pela venda em definitivo do zagueiro. Contudo, nos bastidores, os ucranianos mencionaram um valor na casa dos 10 milhões de euros, considerado impagável pelo clube gaúcho e encarado como uma sinalização de que os dirigentes do clube ucraniano não irão facilitar as tratativas.
Publicidade
LEIA MAIS: Meia colombiano Juan Quintero é oferecido ao Internacional
Porém, também é levada em conta a incerteza da guerra na Ucrânia. Afinal, é altamente possível que a Fifa divulgue no primeiro semestre de 2023 uma nova normativa autorizando que os jogadores do futebol ucraniano assinem com qualquer outra equipe por mais seis meses ou um ano, em virtude do conflito, sem a necessidade de aval dos clubes daquele país. Foi assim, por exemplo, que Vitão atuou no Beira-Rio desde a sua chegada, em 2022.
LEIA MAIS: Internacional acerta empréstimo de Braian Romero ao Tijuana, do México
Publicidade
Como Vitão tem contrato com os ucranianos até junho de 2024 e dificilmente renovará o vínculo, a tendência é de que o clube do Leste Europeu perca poder de barganha ao longo do tempo e, futuramente, aceite negociar o jogador por valores mais baixos. Afinal, em pouco mais de um ano e meio, o defensor ficará livre no mercado.
O Internacional realizou uma sondagem pelo volante Gabriel Baralhas. A informação foi revelada pelo presidente do Atlético-GO, Ádson Batista, em entrevista à Rádio Band News de Goiânia.
O nome do volante de 24 anos foi citado durante uma negociação por outro atleta. O objetivo colorado era adquiri-lo, cedendo parte do passe do lateral Dudu, que atuou em Porto Alegre em 2018 e tem os direitos econômicos divididos em 50% para cada um dos clubes e está sendo vendido ao Fortaleza.
Publicidade
Como não houve acerto entre os clubes, o Atlético-GO negociou sua parte referente a Dudu diretamente com o Fortaleza. De acordo com anúncio publicado nas redes sociais, o clube de Goiânia repassou 40% do passe do atleta, permanecendo com o restante.O Inter, por sua vez, abriu conversas com os dirigentes cearenses. A tendência é de que o Colorado também mantenha um percentual sob seu domínio, repassando o restante em troca de uma dívida pelo atacante David, comprado no início deste ano.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.