O prefeito Airton Artus e o secretário geral de governo, Tiago Quintana, estiveram nessa terça-feira, 29, em Porto Alegre, em reunião no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O objetivo foi verificar o andamento do projeto cadastrado pelo Município para a obtenção de financiamento para novas pavimentações. Em 2016, a Administração Municipal pretende iniciar a pavimentação das sedes distritais de Vila Teresinha e Centro Linha Brasil, além de ruas avulsas na cidade e Linha 17 de Junho.
Recebido pelo gerente-adjunto de Operações do BRDE, André Goetler, o prefeito Airton Artus destacou a capacidade de endividamento do Município e o corpo técnico capacitado, que permite o acompanhamento de dezenas de obras que ocorrem paralelamente na cidade. Artus destaca que Venâncio Aires, mais uma vez, encerra o ano com superávit e projetos em andamento, contrariando a previsão da maioria das Prefeituras do Estado.
O recurso almejado junto à instituição financeira é através do programa BRDE Municípios, lançado pelo Governo do Estado no mês de outubro. “Reunimos a equipe e trabalhamos para cadastrar rapidamente o projeto. Nossa intenção é sermos das primeiras Prefeituras a receber a análise”, lembra Artus.
Publicidade
Conforme levantamento de custos será necessário financiar R$ 5 milhões para pavimentar as sedes destes distritos de Vila Teresinha e Centro Linha Brasil, que envolve cerca de dois quilômetros. A intenção é seguir os modelos já concretizados nas sedes de Vila Deodoro e Santa Emília. Estão previstos ainda no projeto mais duas ruas avulsas do bairro Santa Tecla, recapeamento asfáltico no centro da cidade, prolongamento da Avenida Rupertti Filho até o Parque do Chimarrão e ainda a entrada de acesso a Linha 17 de Junho até o Salão Machry.
This website uses cookies.