Categories: Esportes

Inter x Fortaleza: veja as prováveis escalações

Após dois empates na Copa Sul-Americana e derrota na estreia do Brasileirão para o Atlético-MG, a direção do Internacional decidiu pela demissão do técnico uruguaio Alexander Medina, após 17 jogos no co-mando e 45% de aproveitamento, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. Para a segunda rodada da competição nacional, o Colora-do terá um interino para orientar a equipe diante do Fortaleza neste domingo, 17, às 18 horas, no Beira-Rio. A partida será marcante por ser a despedida de Andrés D’Alessandro, que encerra a carreira aos 41 anos.

O volante Edenilson teve um problema no joelho esquerdo durante a partida contra o Guaireña, na quinta-feira, e deve ser desfalque da equipe. Caio Vidal é o favorito para substituí-lo. Uma novidade na formação inicial pode ser Renê na lateral esquerda.

Enquanto a equipe busca recuperação em campo, para dar resposta ao torcedor, a direção trabalha na tentativa de acertar com um novo treinador. Cuca é o pre-ferido do presidente Alessandro Barcellos, e Tiago Nunes atuou diretamente com o diretor técnico colorado Paulo Autuori no Athletico-PR. Odair Hellmann, Lisca e Mano Menezes são outros nomes especulados.

Publicidade

Campeão da Copa do Nordeste e finalista do Campeonato Cearense, o Fortaleza vive um momento de turbulência. A equipe comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda perdeu para Colo-Colo e River Plate na Libertadores e estreou no Brasileirão com derrota em casa para o Cuiabá. O atacante Renato Kayzer pode ser desfalque por ter sentido dores no tornozelo esquerdo na partida de quarta-feira, em Buenos Aires.

Cauan de Almeida estará na casamata

Com a demissão de Alexander Medina, o Inter será comandado pelo auxiliar Cauan de Almeida, de 33 anos. Ele foi contratado no começo do ano como auxiliar per-manente da comissão técnica, posto que era ocupado por Osmar Loss na temporada passada. O profissional já tem no currículo passagens por América-MG e Vasco, além de clubes de Portugal, onde ficou entre 2014 e 2017.Cauan foi auxiliar de Lisca na campanha de acesso do América-MG na Série B de 2020 e no Vasco, no ano passado, durante 12 jogos.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.