O Internacional venceu o Fluminense por 4 a 2 no Beira-Rio, com dois gols marcados nos acréscimos. Com a sequência de dois triunfos, a equipe passa a mirar algo a mais no Brasileirão. Com 21 pontos, o Colorado subiu para a 9ª posição e enfrenta o Santos na Vila Belmiro no domingo, 22, às 18h15. Renzo Saravia sofreu uma entorse no joelho direito e passa a ser dúvida para o confronto.
Após a vitória, o técnico Diego Aguirre destacou a evolução apresentada pela equipe nas últimas semanas. “O time, aos poucos, vai tomando uma identidade. Fizemos um bom jogo, como outros anteriormente. Quase que a atuação foi castigada por não matarmos o jogo. No final, o time mostrou reação e conseguimos os gols da vitória. Temos muitas coisas boas acontecendo. Fizemos oito gols nos dois últimos jogos, com duas vitórias. Aos poucos, as coisas vão melhorando”, ressaltou.
Ele exaltou a capacidade de reação após a equipe ter sofrido o empate já no fim. “Muito se fala que o Inter não tinha força mental para reagir bem. Essas coisas estão mudando. Tomamos o gol de empate há cinco minutos do final e reagimos. Fomos buscar e conseguimos. Temos muitas coisas positivas. Estamos no caminho. Vamos tentar fazer uma boa semana para ganhar o próximo jogo”, pontuou.
Publicidade
O treinador elogiou a participação ofensiva de Edenilson, mais destacado com a maior proteção defensiva fornecida por Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso. “O posicionamento do Edenilson está o favorecendo ofensivamente. Ele está mais livre e pode chegar mais perto do gol. Vocês conhecem ele, é um craque. É um jogador completo. Não tenho muito o que falar. Qualquer treinador quer contar com um jogador como ele. É um profissional comprometido”, comentou.
Aguirre aproveitou para elogiar Paolo Guerrero após o gol marcado. “O mais importante com o Paolo é a recuperação física. Ninguém tem dúvida da condição futebolística dele. Ele precisa de tempo. Ele está voltando, e não podemos ser ansiosos e forçar. Vamos vendo dia a dia, treino a treino. O gol de hoje (domingo) foi importante para voltar a ter confiança e continuar fazendo o que ele está acostumado. Seguramente, ele vai ser convocado para sua seleção (peruana). Temos de continuar com calma, sabendo que ele vai nos ajudar muito. Ele tem uma qualidade incrível”, avaliou.
O centroavante valorizou o resultado conquistado e disse que o torcedor sabe da qualidade do grupo. “A gente treina muito forte. Tivemos oportunidade de falar que temos um elenco muito forte, qualificado. A gente merecia continuar trabalhando, uma hora essa fase ruim iria sair. A gente mereceu ganhar, criamos muito mais chances. No final conseguimos fazer os dois gols que nos deram a vitória”, destacou Guerrero. Ele aproveitou para comentar sobre os protestos recentes. “A gente treina muito forte. Tivemos oportunidade de falar que temos um elenco muito forte, qualificado. A gente merecia continuar trabalhando, uma hora essa fase ruim iria sair. A gente mereceu ganhar, criamos muito mais chances. No final conseguimos fazer os dois gols que nos deram a vitória”, concluiu.
Publicidade
Yuri Alberto também foi exaltado pelo treinador. Ele já soma 12 gols na temporada, sendo cinco no Brasileirão. “O Yuri é um menino incrível. O futuro que ele tem, o presente que ele tem. Ele se esforça para melhorar. Eu falo para ele ficar tranquilo, porque as coisas vão acontecer. É um jogador que todos treinadores querem ter. Ele dá a vida em cada bola e treina do mesmo jeito que joga. Está colhendo as coisas que ele merece. Está começando uma fase com gols. E quando o centroavante começa a fazer gols, muitas vezes não para”, frisou.
O uruguaio ainda falou sobre a criação de identidade da equipe e em relação à efetividade dos últimos jogos. “Acho que o time aos poucos vai tomando uma identidade. Nós fizemos mais um bom jogo, como outros anteriormente. Fizemos oito gols nos últimos dois jogos. Duas vitórias consecutivas. Aos poucos as coisas vão melhorando. Alguma injustiça que tivemos anteriormente por perder algumas situações, hoje estamos conseguindo. Está voltando a paz”, finalizou.
Thiago Galhardo não se reapresenta no CT Parque Gigante
Retirado da lista de relacionados para a partida contra o Fluminense, que ocorreu no último domingo, o jogador foi para o Rio de Janeiro com a justificativa de que precisava resolver problemas particulares. Além de não jogar na vitória colorada sobre o Tricolor carioca, o centroavante também não participou da reapresentação colorada na manhã desta segunda-feira, no CT Parque Gigante.
Publicidade
Procurados pela reportagem, o presidente Alessandro Barcellos, o vice-presidente de futebol Emílio Papaléo e o diretor-executivo Paulo Bracks mantiveram o discurso de não se manifestar sobre o assunto sob a justificativa de se tratar de um assunto de “economia interna”.
Publicidade