Fechando a sua participação no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Internacional foi até São Paulo enfrentar o Corinthians neste sábado, 31.
Brigando para manter a liderança na tabela, o Inter encarou um Corinthians sob pressão, que iniciou a partida na 13ª posição. O Colorado jogou também para tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido o Timão em seu estádio novo.
A torcida colorada teve novidades antes da partida. A
direção do clube anunciou o acerto com o Cruzeiro, na troca entre os jogadores Pottker e Maurício. Em má fase no Beira-Rio, o atacante William Pottker foi cedido ao time de Minas Gerais para a jogar a Série B do Brasileirão sob o comando de Luís Felipe Scolari, enquanto o meia Maurício, de 19 anos, chega ao Beira-Rio para a suprir a ausência de Boschilia, meiocampista que vinha atuando no time titular e lesionou o joelho, desfalcando a equipe do Inter até o fim da temporada. Maurício deve desembarcar em Porto Alegre na próxima segunda-feira, 2.
Publicidade
Após três vitórias consecutivas e um empate no Brasileirão, a equipe do técnico argentino Eduardo Coudet voltou a oscilar e fez um primeiro tempo muito abaixo da média, tomando o gol aos 32 minutos do jovem Matheus Davó, algoz Colorado na Copinha de 2019, quando o atacante marcou quatro gols pelo Guarani de Campinas, eliminando o Inter da competição.
No segundo tempo, o time gaúcho manteve a ineficiência ofensiva e pouco assustou o Corinthians, que tratou de esperar os erros da defesa do adversário para tentar ampliar. Mas o resultado ficou inalterado na segunda metade do jogo, e o Corinthians somou três pontos, terminando o sábado com alta de quatro posições na classificação, na nona colocação.
Com a derrota por 1 a 0, o Colorado o Colorado espera os resultados de Flamengo, que enfrenta em casa o São Paulo neste domingo, 1º, 16 horas, e do Atlético Mineiro, que joga na segunda-feira, 2, fora de casa contra o Flamengo as 17 horas, para saber a posição que fica após a rodada. Com 35 pontos, o Inter pode cair duas posições e ficar em terceiro. O Flamengo tem 35 pontos, e o Atlético tem 32, mas um jogo à menos em relação aos dois primeiros.
Publicidade
PRIMEIRO TEMPO
Logo a 17 segundos de jogo, o Inter já aproveitava sua primeira jogada para chegar com perigo. O uruguaio Abel Hernández cruzou da esquerda, e do outro lado da área, Galhardo escorou para Edenílson, que chutou por cima, quase na marca de pênalti.
O time da casa chegava com força no ataque. Aos 13 minutos, Marcelo Lomba fez uma grande intervenção ao impedir o chute de Ederson, que invadia a área. Lomba se jogou nos pés do jogador do Timão e evitou o gol.
Publicidade
Com mais força no ataque, o Corinthians criava mais oportunidades, e aos 32 minutos abriu o placar com Matheus Davó. Em jogada pelo lado direito, Cazares venceu Victor Cuesta na lateral, chegou na entrada da área e cruzou. No segundo poste, Davó meteu a cabeça na bola para vencer Lomba e abrir o placar em São Paulo.
Sem criar praticamente nenhuma jogada no primeiro tempo, o Inter viu o Corinthians superior na primeira etapa. Após fazer o gol, o time da casa se postou bem na frente da área e dominou o meio de campo, e com jogadas em velocidade pelas laterais, esteve mais perto de ampliar a partida do que sofrer o empate da equipe gaúcha.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
Os times voltaram sem modificações. Aos dois minutos, Patrick criou uma boa chance ao passar por dois defensores na lateral, invadir a área e cruzar por baixo. Para a sorte do Corinthians, não tinha ninguém do Inter no meio da área e a zaga afastou a bola.
O Inter buscava o empate, e aumentava sua presença no ataque. O Corinthians aguardava o time Colorado, que abusava dos erros de passes na saída de bola à partir da defesa.
Aos 18 minutos, Coudet mandou D’Alessandro à campo no lugar de Marcos Guilherme, de atuação apagada. A troca surtiu pouco efeito, o Inter seguia sem conseguir uma sequência de passes para armar uma jogada de ataque.
Publicidade
Sem criatividade em campo, o técnico colorado tirou os dois laterais, aos 35 minutos da segunda etapa: Uendel saiu para a entrada de Nonato, e Jhonny entrou no lugar de Heitor.
O Inter melhorou em volume de jogo, mas seguia sem chegar com perigo. Aos 39, D’Alessandro apareceu na entrada da área pra chutar por cima do gol, mas o jogador estava em impedimento.
Aos 42, o técnico Vagner Mancini fechou o time, colocando Camacho e Gabriel no lugar de Ramiro e Ederson.
Aos 45, Coudet ainda mandou à campo o atacante Yuri Alberto, sacando o zagueiro Zé Gabriel. Mas já era tarde. A situação ficou ainda pior nos acréscimos, quando o Inter ainda perdeu Thiago Galhardo para a próxima partida pelo Brasileirão. O artilheiro do campeonato deu um carrinho em Otero perto da linha lateral, e o juiz Paulo Roberto Alves Junior decidiu expulsar o atacante do Inter, mesmo sem ele ter cartão amarelo.
A pressão pelo resultado no final não teve organização, e a derrota deixa o colorado à perigo de perder a liderança com as partidas do vice-líder Flamengo, e do terceiro colocado, Atlético Mineiro, que jogam no domingo, 1º e na segunda-feira, 2, respectivamente.
O time gaúcho volta à campo na terça-feira, dia 3, 21h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Beira-Rio. O Inter joga com a vantagem de um gol sobre o Atlético Goianiense, conquistada na semana passada após vitória de 2 a 1 em Goiânia.
O Corinthians também joga pela Copa do Brasil no meio de semana. A equipe paulista tenta tirar a vantagem do América Mineiro, que venceu a partida de ida em São Paulo por 1 a 0. O jogo é quarta-feira, 4, 21h30.
Pelo Brasileirão, o Colorado encara o Coritiba no Beira-Rio, domingo dia 8 de novembro, as 16 horas, pelo início do returno.
O Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão no sábado, dia 7, fora de casa, contra o Atlético Goianiense, início 21 horas.
This website uses cookies.