O Internacional enfrentou o São José neste sábado, 23, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, no jogo de volta pela semifinal do Gauchão. Com gol de Ernando, o Inter superou a dificuldade de atuar no gramado sintético e garantiu vaga na final ao vencer por 1 a 0. O adversário será Juventude ou Grêmio, que se enfrentam na Arena neste domingo, 24, às 16 horas.
Após o empate em 0 a 0 no Beira-Rio, o Inter teria que ao menos empatar com gols fora de casa para garantir a vaga na final. O gramado sintético seria um desafio a mais. Um desfalque importante era o meia Alex, com dores no joelho esquerdo. O técnico Argel Fucks havia declarado que a equipe teria uma postura ofensiva, pressionando o rival. Paulo Cézar entraria na lateral direita, Fabinho seria deslocado para o meio-campo e Aylon passaria a ser opção no banco. No São José, o técnico China Balbino também escalaria a equipe para atacar, no 4-3-3, e com atenção aos contra-ataques. Heliardo, com problemas no púbis, não entraria 100% na partida. Uma modificação seria a entrada de Guilherme Augusto na vaga de Rafael Carrilho.
Nos primeiros instantes, o Inter se adaptava às condições do gramado sintético e não conseguia desenolver trocas de passes com qualidade. O jogo era “travado”, com muitas faltas e poucos lances efetivos. Aos 16, Andrigo bateu de longe e Fábio fez a defesa, sem problemas. Foi a primeira finalização da partida. Aos, 20, foi a vez de Sasha tentar a conclusão, mas a bola saiu sem força, fácil para o goleiro Fábio. O São José desperdiçou uma excelente oportunidade aos 27. Heliardo arrancou em contra-ataque pelo centro e foi desarmado por Anderson. A bola caiu nos pés de Rafinha, que adentrou a área e bateu de perna direita à esquerda do goleiro Alisson. O Inter ameaçou aos 38. Vitinho deixou para Andrigo na grande área pela esquerda, que cruzou para o centro. Anderson apareceu e finalizou de primeira. A bola saiu à direita de Fábio.
Publicidade
São José lutou, mas acabou eliminado ao perder em casa
Foto: Ricardo Duarte/Inter
Na etapa final, logo no primeiro minuto, Jô finalizou de longe e a bola não teve a direção do gol. Aos nove, Vitinho partiu para cima da marcação e tentou a conclusão, mas a bola saiu muito alta. Aos 11, Andrigo foi até a linha de fundo pela esquerda e cruzou. Sasha tentou cabecear, mas não alcançou a bola. Aos 12, Chico ingressou na vaga de Heliardo no São José. Já aos 18, o Inter teve a primeira alteração. Aylon entrou na vaga de Anderson. O Zequinha também aproveitou para fazer a segunda modificação. Rafael Carrilho substituiu Guilherme Augusto. Argel Fucks decidiu, aos 23, colocar Marquinhos na vaga de Eduardo Sasha. O Inter levou perigo aos 25. Paulão cruzou da esquerda, David afastou mal e Andrigo ficou com a bola. Wágner apareceu para interceptar no momento exato da conclusão. Andrigo sentiu fortes dores na dividida e foi substituído por Gustavo Ferrareis. Aos 29, o Inter abriu o placar. Marquinhos cruzou da esquerda, Paulão ajeitou de cabeça e Ernando colocou na rede. Aos 31, o São José encerrou as alterações, com a entrada de Carlos Eduardo na vaga de Diego Torres. Nos minutos finais, o São José não demonstrou força para reagir e o Inter administrou até o apito final, para comemorar a vaga na decisão.
Publicidade
FICHA TÉCNICA – GAUCHÃO 2016
SEMIFINAL – JOGO DE VOLTA
SÃO JOSÉ 0 x 1 INTERNACIONAL
Data: 23/04/2016
Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre
Horário: 18h30
Árbitro: Francisco Neto
Assistentes: André da Silva Bitencourt e Tiago Augusto Kappes Diehl
Cartões amarelos: Jô (São José); Alisson (Inter)
Gol: Ernando (Inter) – 29min/2º
SÃO JOSÉ: Fábio; Bindé, Éverton Alemão, Wágner e David; Felipe Guedes, Guilherme Augusto (Rafael Carrilho) e Diego Torres (Carlos Eduardo); Rafinha, Jô e Heliardo (Chico)
Técnico: China Balbino
Publicidade
INTERNACIONAL: Alisson; Paulo Cézar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson (Aylon) e Andrigo (Gustavo Ferrareis); Eduardo Sasha (Marquinhos) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks