Categories: Esportes

Inter vence o Ituano e encaminha classificação às quartas na Copa do Brasil

O Internacional enfrentou o Ituano nesta quinta-feira, 20, no Estádio Beira-Rio, pelo jogo de ida nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time comandado por Argel Fucks agradou o torcedor dentro de campo com um bom rendimento no triunfo por 2 a 0, com gols de Vitinho e Valdívia, aos 14 e 17 minutos do primeiro tempo. O resultado permite até uma derrota simples na próxima semana para garantir a classificação às quartas de final.

O jogo de volta acontece no Estádio Novelli Júnior, em Itu, na quinta-feira, 27, às 20 horas. No final de semana, o Internacional enfrenta o Atlético-PR no domingo, 23, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Ituano, também no domingo, encara o Primavera em Indaiatuba às 10 horas pela 6ª rodada da Copa Paulista.

O Inter, agora treinado por Argel Fucks, teria D’Alessandro de volta ao time após estar recuperado de lesão. Seria a estreia do clube na competição, já que estava na disputa da Copa Libertadores. No Brasileirão, Argel Fucks estreou com um empate diante do Cruzeiro. Em fase de recuperação, o Colorado teria novo teste em um mata-mata nesta temporada. O Ituano mantém 100% de aproveitamento na Copa Paulista após quatro jogos. Na Copa do Brasil, o time paulista eliminou Joinville, Portuguesa e Goiás até chegar às oitavas. No único jogo que o Ituano disputou no Beira-Rio, saiu vitorioso. Em 2005, pela Série B do Brasileirão, superou o Grêmio por 2 a 0.
 

Publicidade

O meia argentino D’Alessandro voltou ao time após se recuperar de lesão
Foto: Alexandre Lops/Internacional

O início de jogo foi ruim, com poucas ações e o Inter chegou ao gol aos 14 minutos, através de um arremate de Vitinho, da intermediária. A bola desviou em Leonardo Luiz e inviabilizou a defesa de Fábio. Foi um combustível para a equipe esbanjar energia. Aos 17, Vitinho dominou na intermediária após uma sobra da defesa e serviu Valdívia, que bateu cruzado da entrada da área no canto esquerdo de Fábio. Antes da metade do primeiro tempo, o Inter dava um passo enorme em direção à classificação. O ritmo caiu e além de bolas alçadas na área e trocas verticais de passe, poucos lances efetivos puderam ser vistos no Beira-Rio, com um dos melhores públicos deste ano, com 27.349 espectadores. Aos 44, João Paulo alçou na área e Leonardo Luiz cabeceou desajeitado, por cima da meta de Alisson.

Publicidade

No segundo tempo, Zé Mário ingressou no lugar de Geferson. O Ituano finalizou no primeiro minuto com Dick. Alisson mandou para escanteio. Aos quatro minutos, D’Alessandro lançou e Valdívia dominou pela meia direita até ingressar na grande área e soltar a bomba. A bola explodiu no travessão. Apesar do volume de jogo, o Inter voltou a ameaçar aos 14 minutos. William cruzou na área e Valdívia desviou de cabeça. O goleiro Fábio defendeu com segurança. Aos 15, William alçou da direita, a zaga afastou e Vitinho girou para concluir no rebote. A bola saiu acima da meta de Fábio. Aos 23, Lisandro López entrou na vaga de Valdívia. Aos 25, Bassani entrou na vaga de Marcão no time paulista. Já aos 28, Vitinho foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Lisandro López concluir na pequena área. A bola saiu prensada pela marcação de Naylhor e saiu à esquerda. 
 

Valdívia marcou o segundo gol na vitória do Inter
Foto: Alexandre Lops/Internacional

Publicidade

Para tentar um gol para aliviar a derrota, o técnico Tarcísio Pugliese optou pela entrada de Guilherme na vaga de Zambi aos 31. O atacante conduziu pelo meio aos 32 e serviu Ewerton, que bateu muito alto, longe do gol. Aos 33, Vitinho recebeu de D’Alessandro na entrada da área pela esquerda e bateu com efeito em direção ao ângulo oposto. A bola raspou a trave esquerda. Já aos 34, Eduardo Sasha deixou o gramado para a entrada de Alex. No Ituano, aos 38, Gercimar substituiu Ewerton. Por detalhe, o Inter não ampliou aos 43 minutos. D’Alessandro deu o passe para Lisandro López, que tocou sobre um marcador para Alex, que arrematou de primeira com a canhota. A bola “lambeu” a trave direita de Fábio. Alisson ainda defendeu uma finalização de Guilherme aos 47. Na sequência, Bassani concluiu da meia esquerda e a bola passou por cima. Mas no apito final, o Inter garantiu a vantagem de dois gols para a volta no interior paulista.
 

FICHA TÉCNICA – COPA DO BRASIL
OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
INTERNACIONAL 2 x 0 ITUANO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 20/08/2015
Horário: 19 horas
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Daniel da Silva Andrade (DF)
Cartões amarelos: Geferson, Vitinho e William (Internacional); Dick, Marcão, João Paulo, Zambi e Bassani (Ituano)
Gols: Vitinho (Internacional) – 14min/1º, Valdívia (Internacional) – 17min/1º

Publicidade

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson (Zé Mário); Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro e Valdívia (Lisandro López); Eduardo Sasha (Alex) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

ITUANO: Fábio; Dick, Naylhor, Leonardo Luiz e João Paulo; Jonatan Lima, Ewerton (Gercimar), Cristian e Claudinho; Marcão (Bassani) e Zambi (Guilherme)
Técnico: Tarcísio Pugliese

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.