Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Inter vence o Fluminense no Rio e recupera a terceira posição

Com todos os gols no primeiro tempo, o Internacional venceu o Fluminense por 3 a 0 no Maracanã, no Rio, na noite desta segunda-feira, 13. O resultado colocou o Colorado de volta à terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão, que havia sido perdida para o arquirrival Grêmio no domingo, 12. A vitória sobre o Tricolor carioca também significou 100% de aproveitamento em dois jogos fora de casa para o time alvirrubro gaúcho, que derrotou o Atlético-MG uma semana antes em Belo Horizonte.

Agora o técnico Odair Hellmann terá a semana livre para preparar o Inter ao próximo compromisso, contra o Paraná, domingo, 19, às 11 horas, no Beira-Rio, pela 19ª rodada, que marcará o final do primeiro turno do Brasileirão. Antes, nesta quarta-feira, às 12h30, a direção do Colorado apresentará o centroavante peruano Paolo Guerrero, reforço pelas próximas três temporadas.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bem disputado, com os dois times trocando muitos passes e girando a bola de um lado ao outro do campo, além de sistemas defensivos firmes. Porém, nada de situações vivas de gol até os 18 minutos, quando o Fluminense fez Marcelo Lomba brilhar. O centroavante Pedro, artilheiro do campeonato, apareceu pela esquerda e cruzou para o meio da área. A zaga colorada não cortou e Marcos Júnior finalizou cara a cara com o goleiro, que fez defesa sensacional.

Publicidade

O Inter respondeu em seguida com Nico López, que recebeu passe de Rodrigo Dourado após roubada de bola de Jadson e fuzilou rasteiro de primeira – 1 a 0 aos 23 minutos. O Tricolor demorou um pouco para reagir no ataque. Aos 29, Pedro pegou de voleio no meio da área em dividida com Rodrigo Moledo e mandou a bola para fora. O Colorado mantinha o vigor na marcação e boas tramas ofensivas. William Pottker arriscou o tiro da meia esquerda, de fora da área, e Júlio César se esticou todo para evitar o segundo gol gaúcho aos 33.

O segundo do Colorado saiu aos 39 minutos. Víctor Cuesta lançou Iago em pronfundidade na ponta esquerda, o lateral ganhou de Gilberto na área e rolou para Jonatan Álvez tocar para a rede – 2 a 0. Aos 44, de novo Cuesta fez longo lançamento, dessa vez para William Pottker, que finalizou de canhota e Júlio César mandou a escanteio. Na última jogada da etapa inicial, Jonatan Álvez cruzou da direta, a zaga deu rebote e Nico López emendou de primeira para a rede – Inter 3 a 0 aos 46 minutos.

SEGUNDO TEMPO
O Inter voltou do intervalo com mais fome de gol e D’Alessandro no lugar de Nico López. Aos 4 minutos, Jonatan Álvez acionou Iago pela meia esquerda e o lateral foi desarmado dentro da área por Gilberto no momento da finalização. Na cobrança de escanteio, Álvez cabeceou sobre a meta. Após breve pressão inicial, o Colorado tirou o pé do acelerador e passou a cercar as movimentações do Fluminense, à espera de uma roubada de bola para contragolpe, que aconteceu aos 17 minutos. Patrick deu assistência para Pottker pela faixa central, o zagueiro Gum se atrapalhou no corte e o atacante colorado foi barrado por Júlio César na conclusão.

Publicidade

O Fluminense acordou logo depois, aos 19. Gilberto cruzou da linha de fundo, Cuesta afastou para a frente da área e Sornoza emendou com uma bomba de sem pulo que encontrou o pé do poste esquerdo de Marcelo Lomba. Depois de Rossi desperdiçar um contra-ataque colorado, o Tricolor respondeu com jogada individual de Pedro, que girou sobre a marcação e finalizou de canhota para grande defesa de Lomba aos 25 minutos. Mas o tempo foi passando, a fadiga chegando e o jogo ficou morno.

A emoção voltou nos instantes finais. D’Alessandro tirou um “Uh” da torcida colorada em chute rasteiro de fora da área aos 44. No minuto seguinte, Sornoza mandou outra bomba de longe e viu Lomba espalmar a bola antes de ela explodir no travessão.

BRASILEIRÃO 2018 – 18ª RODADA
FLUMINENSE 0 a 3 INTERNACIONAL

Publicidade

Data e hora: 13 de agosto, segunda-feira, 20h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbirto: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Cartões amarelos: Júnior Dutra e Sornoza (Fluminense); Jonatan Álvez, Víctor Cuesta e Edenilson (Internacional)
Gols: Internacional – Nico López (23 e 46/1ºT) e Jonatan Álvez (39/1ºT)

FLUMINENSE
Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton (Luciano), Sornoza e Jadson; Júnior Dutra (Everaldo), Pedro e Marcos Júnior (Matheus Alessandro)
Técnico: Marcelo Oliveira

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano (Dudu), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López (D’Alessandro) e William Pottker; Jonatan Álvez (Rossi)
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.