Com vitória e sem vaga na Copa Libertadores da América de 2016. Assim acabou o Brasileirão para o Internacional neste domingo, 6. A equipe gaúcha fez 2 a 0 no Cruzeiro, com gols de Vitinho – um em cada tempo do jogo –, no Beira-Rio, em Porto Alegre, mas não alcançou a competição continental porque o São Paulo venceu o Goiás por 1 a 0 em Goiânia. Como consolo, o Colorado ficou conquistou vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem, se livrando das três primeiras fases do torneio nacional.
No princípio do jogo, numa ação promovida pelo movimento Bom Senso Fc, os jogadores dos dois times cruzaram os braços para pedir a renúncia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo del Nero. Logo depois, fechando o primeiro minuto de bola rolando, Anderson roubou a bola no meio do campo, avançou e largou na ponta direita para William. O lateral cruzou e Douglas Grolli quase mete a bola na própria rede ao fazer o corte. O Cruzeiro achou um bom lance aos 7, em contragolpe. Alex errou o passe, Marcos Vinícius tomou a bola e acionou Willian, que fez o pivô para a batida de Arrascaeta. Alisson espalmou a escanteio.
A ideia da Raposa era explorar o contra-ataque. Já o Inter pressionaca pelo primeiro gol. Aos 13, Alex cobrou escanteio no primeiro poste, onde Lisandro López errou o bote. Paulão apareceu na segunda trave, mas chutou a pelota na arquibancada da torcida Popular. A defesa celeste levava vantagem sobre o ataque colorado e então Alex resolveu arriscar de longe. Com desvio da zaga, a bola passou com perigo perto da meta e foi para fora aos 21.
Publicidade
Logo depois, aos 24, o gol saiu. Anderson acionou Artur na ponta esquerda e a bola cruzada encotrou Vitinho do outro lado, na entrada da área. O meia-atacante mandou um petardo e fez 1 a 0 para o Inter. Rodrigo Dourado, como um centroavante, teve a chance de ampliar aos 29, após cruzamento de Anderson da linha de fundo, mas o cabeceio errou o alvo. Aos 39, Vitinho fez jogada individual pela esquerda e lançou na meia direita, dentro da área, para Alex, que não alcançou.
O Inter continuou melhor no segundo tempo, mas foi oi Cruzeiro que teve a primeira finalização desse período. Aos 6 minutos, Allano bateu forte de fora da área e Alisson segurou com firmeza. O zagueiro Paulão teve duas oportunidades de marcar logo em seguida, aos 7 e aos 8 minutos. No primeiro lance, após cobrança de escanteio por Alex, ele se atrapalhou e Rafael ficou com a bola. No segundo, o defensor colorado disparou de longe, rasteiro, e o goleiro celeste agarrou bem.
O ritmo de jogo arrefeceu a partir das 10 minutos, mas Vitinho tratou de sacudir o Gigante da Beira-Rio outra vez aos 16. Lisandro López aproveitou a bobeira da zaga cruzeirense, avançou sem marcação, invadiu a área e, na saída de Rafael, rolou para o jovem meia-atacante, livre, só escorar para a rede – Inter 2 a 0. Festa da torcida na arquibancada, mas em Goiânia o gol do Goiás sobre o São Paulo não saía e o duelo se arrastava no 0 a 0.
Publicidade
A equipe gaúcha foi administrando a vantagem no placar e uma nova boa chance de bola na rede só foi surgir aos 36. Anderson mandou ela por baixo para o meio da área, onde Dourado apareceu mais uma vez como centroavante e tocou antes da chegada de Rafael, porém, para fora. Já nos acréscimos, os colorados souberam do gol do atacante Rogério em Goiânia, que definiu a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Goiás.
BRASILEIRÃO 2015
INTERNACIONAL 2 X 0 CRUZEIRO
Data: Domingo, 6/12/2015, 17h
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos: Vitinho e Andrigo (Internacional); Douglas Grolli (Cruzeiro)
Gols: Vitinho (I), 25/1ºT e 17/2ºT
Publicidade
INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Nico Freitas (Silva), Rodrigo Dourado, Anderson (Andrigo) e Alex (Andrigo); Vitinho e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks
CRUZEIRO
Rafael; Mayke (Fabiano), Manoel, Douglas Grolli e Mena; Willian Farias (Allano), Willians, Ariel Cabral, Marcos Vinícius e Arrascaeta (Joel); Willian
Técnico: Mano Menezes
Publicidade