Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Inter vence o Caxias no Centenário e larga em vantagem na semifinal

O empate até parecia bom negócio, mas a vitória acabou sendo o resultado ideal para o Inter no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. No Centenário, em um jogo equilibrado e marcado por grandes atuaçoes dos goleiros, o Colorado bateu o Caxias por 2 a 1 na tarde deste domingo, 31, e deu um passo importante para voltar à final do Estadual. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, 6, no Beira-Rio, com os donos da casa tendo a vantagem do empate.

Antes, porém, o Inter volta suas atenções para a Libertadores. Na quarta-feira, 3, a equipe gaúcha encara o atual campeão River Plate, no Beira-Rio, às 19h30, tentando a terceira vitória consecutiva para encaminhar a classificação ao mata-mata. Os ingressos para o duelo estão esgotados.

Priorizando o jogo de quarta-feira pela Libertadores, Odair Hellmann fez mistério para escalar o time na Serra Gaúcha. No fim, optou por manter apenas dois titulares: o goleiro Marcelo Lomba e volante Patrick, que voltou após duas semanas se recuperando de lesão. No ataque, o treinador deu nova chance a Santiago Tréllez e escalou Camilo no meio campo. Já o Caxias não contou com seu goleador, Rafael Gava, que está lesionado.

Publicidade

Jogo lá e cá. Gol de um lado e de outro

O público abaixo do esperado no Centenário não prejudicou o espetáculo no primeiro tempo, com Caxias e Inter buscando o ataque durante os 45 minutos. O Colorado é quem deu as caras primeiro, aos cinco minutos, com Camilo recebendo passe de Wellington Silva e obrigando Luiz Cetin a fazer boa defesa. Os donos da casa tiveram ótima chance logo depois, com Marcelo Lomba fazendo milagre aos 10 minutos, evitando o gol de Bruno Alves.

Equilibrado, o jogo seguia movimentado. Diego Miranda também arriscou, aos 14, mas mandou para fora. Aos 20, o questionado Tréllez quase deixou sua marca pelo Inter, finalizando bonito para o gol, mas parando em Luiz Cetin. Os goleiros se destacavam na partida, mas pouco puderam fazer em um intervalo de dois minutos.

Publicidade

 

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

Uma das principais jogadas do Inter, a bola aérea deu resultado aos 31 minutos. Patrick recebeu passe de Uendel e cruzou para a área. Camilo subiu nas costas de Balbino e cabeceou forte para o fundo gol, abrindo o placar no Centenário. Só que a resposta do Caxias foi rápida, aos 33 minutos. Juazeiro ganhou de Patrick e Emerson Santos e a bola ficou com Foguinho, que ajeitou e bateu no canto direito do gol, sem chances para Lomba.

Publicidade

Lomba brilha e “desarquivado” Álvez decide no fim

Na volta do intervalo, o Caxias teve grande chance para a virada, mas Eliomar pecou na tomada de decisão, após sair cara a cara com Lomba, que ficou com a bola. Houve reclamação de pênalti por parte dos jogadores do time da casa. O Inter também teve sua oportunidade, mas Guilherme Parede estava em posição irregular quando já driblava o goleiro adversário.

Parede teve nova chance aos 15 minutos, fazendo jogada individual pela direita. Mais uma vez, Cetin fez boa defesa, evitando o gol colorado. A tarde era dos goleiros no Centenário. Aos 24, Bruno Alves teve a chance de se redimir do gol perdido no primeiro tempo. Só que Lomba salvou novamente o Inter, que chegou com perigo no minuto seguinte, em chute que passou perto do ângulo.

Publicidade

 

Foto: Luiz Erbes/CaxiasFoguinho foi um dos destaques do Caxias na partida contra o Inter, inclusive anotando o único gol grená
Foguinho foi um dos destaques do Caxias na partida contra o Inter, inclusive anotando o único gol grená

 

Vivendo fase espetacular, Marcelo Lomba fez novo milagre aos 26, parando mais uma vez Bruno Alves, que recebeu bom passe de Eliomar. E, de tanto perder gols incríveis, o Caxias foi punido. “Arquivado” no começo da temporada, Jonatan Álvez voltou a ganhar uma chance com Odair Hellmann após sua saída do Beira-Rio não se concretizar. E o uruguaio não decepcionou. Aos 37, ele fez jogada individual depois de contra-ataque rápido e deu um belo toque por cima de Cetin, definindo o 2 a 1 colorado.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2019 – SEMIFINAL – IDA
CAXIAS 1×2 INTERNACIONAL

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 31 de março de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Daniel Bins
Cartão amarelo: Foguinho (Caxias)
Gols: Camilo (Inter) – 31 min/1ºT, Foguinho (Caxias) – 33 min/1ºT; Álvez (Inter) – 37 min/2ºT

CAXIAS: Luis Cetin; Eduardo Diniz, Jean, Thiago Sales, Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Diego Miranda (Caio Cezar), Eliomar; Bruno Alves (João Vitor), Júnior Juazeiro (Léo Jaime)
Técnico: Pingo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Patrick (Edenílson), Camilo; Guilherme Parede, Tréllez (Álvez), Wellington Silva (Neilton)
Técnico: Odair Hellmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.