Esportes

Inter vence o Brasil de Pelotas e assume a vice-liderança

O Colorado contou com mais um gol do artilheiro Pedro Henrique e superou o Brasil de Pelotas, nesta noite desse sábado, 11, pela sétima rodada do Gauchão de 2023. A vitória no Bento Freitas, conquistada pelo placar de 1 a 0, leva o Internacional aos 13 pontos na tabela estadual, e devolve o Inter à vice-liderança. Na próxima quinta, 16, os comandados de Mano Menezes enfrentarão o São José, no Beira-Rio, a partir das 21h30.

Antes do jogo, as estatísticas sugeriam uma partida truncada no Bento Freitas. Até o começo da sétima rodada, o Brasil tinha a melhor defesa e o pior ataque do Gauchão, atestando sua vocação para proporcionar confrontos truncados neste início de 2023. Diante do Inter, porém, o time de Rogério Zimmermann, ainda disposto a picotar o duelo com seguidas faltas diante das ofensivas alvirrubras, mostrou qualidade para assustar o goleiro Keiller.

LEIA TAMBÉM: Mano Menezes assume responsabilidade por empate do Internacional em casa

Publicidade

Logo aos seis minutos, o paredão colorado brilhou. Usando sua melhor arma, o Brasil apostou na bola aérea, que encontrou Luis Gustavo, livre na segunda trave, para o cabeceio. Frente a frente com o rival, o goleiro vermelho cresceu. Já pelo chão, Da Silva carimbou o poste do Inter, após desvio na ponta dos dedos do arqueiro, aos 15. Também pelo alto, o centroavante incomodou após escanteio batido pela direita, e cabeceou na rede de fora.

Pouco efetivo para converter seus 68% de posse de bola em boas chances, o Inter apostou, principalmente, na fase iluminada de PH. Com a personalidade de sempre, o artilheiro armou tabelas envolventes com Wanderson e Alan Patrick, mas que sofreram para superar a muralha de marcadores que o Xavante posicionava em frente à meta. De fora da área, Pena também tentou, mas sem direção.

LEIA TAMBÉM: Relembre a última vez em que o Colorado jogou em Santa Cruz

Publicidade

O Inter retornou melhor dos vestiários, e quase abriu o placar no terceiro minuto. Depois de bom passe de Alan Patrick, Mauricio fez a diagonal dentro da área rubro-negra e finalizou rasteiro, mas com desvio salvador da zaga. Sinalizado o escanteio, Moledo subiu ao ataque para tentar tirar o zero do placar, mas não pôde sair do chão. Agarrado por Rafael Dumas, o zagueiro caiu. O árbitro viu e apontou: pênalti. E PH converteu com tranquilidade.

Depois do gol, sexto de Pedro Henrique no Gauchão, o Brasil abraçou de vez os lançamentos de bola parada, quase todos feitos por Rennan Siqueira. Com esse artífice, Rone apareceu duas vezes. Na primeira, Keiller salvou. A segunda, o rival mandou para fora. Falta de direção que também foi o problema de Márcio Jonathan, que desperdiçou a última boa oportunidade do Xavante.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.