Categories: Esportes

Inter vence o Atlético-MG em jogo com granizo e apagão em BH

O jogo de fechamento da 17ª rodada do Brasileirão 2018 teve uma das histórias mais inusitadas do futebol na noite desta segunda-feira, 6. Atlético-MG e Internacional foram ao campo da Arena Independência numa luta direta por lugar no G-3 do campeonato. Depois de um primeiro tempo sonolento, o segundo foi um festival de emoções, que iniciou por uma chuva de granizo que interrompeu o jogo por dez minutos, passou por um apagão que gerou nova paralisação e terminou com vitória do Colorado por 1 a 0.

Com o resultado, o Internacional foi a 32 pontos na terceria colocação, dentro da zona de classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano que vem. O time gaúcho voltará a jogar na próxima segunda-feira, às 20 horas, novamente fora de casa, pois enfrentará o Fluminense no Rio de Janeiro, no fechamento da 18ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO
O Atlético toma a iniciativa logo no começo e parte para cima da defesa colorada, que se protege bem. Aos 8 minutos, Leonardo Silva e William Pottker disputaram a bola perto da bandeirinha de escanteio e o zagueiro atleticano acabou atingido na orelha pelo pé do atacante, o que gerou um bate-boca entre vários jogadores em campo. O defensor foi atendido pelo médico fora do campo e retornou em seguida com uma touca.

Publicidade

O Internacional começou a encontrar espaços no ataque a partir dos 15 minutos, mas sem objetividade para levar perigo ao gol defendido por Victor. O Galo também não construía coisas boas e jogo se arrastava em marcha lenta até que, aos 30, Ricardo Oliveira arriscou o tiro de fora da área, mas ele saiu fraco, rasteiro, fácil para a intervenção do goleiro Marcelo Lomba. Logo deppis, aos 35, o Colorado deperdiçou a melhor chance da partida até então. Jonatan Álvez escorou a bola no miolo da área para a chegada de Pottker sem marcação, mas o chute passou alto sobre o alvo.

SEGUNDO TEMPO
Junto com a etapa final, iniciou a chuva na Arena Independência e o jogo teve de ser paralisado aos 7min30 por causa de intensa queda de granizo graúdo. O árbitro baiano Jailson Macedo Freitas autorizou o reinício da partida aos 17min20, porém um apagão no sistema de refeltores do estádio interrompeu tudo mais uma vez segundos depois. O recomeço, então, foi aos 31min30, ainda com muito gelo sobre o gramado.

Com bola rolando finalmente, Chará experimentou o chute de longe e Marcelo Lomba defendeu com um soco para o lado aos 34. O Inter respondeu aos 42 com Nico López dentro da área alvinegra, mas a batida do uruguaio foi abafada pela zaga. O confronto melhorou depois das paradas. Iago Maidana pegou rebote após cobrança de escanteio e obrigou Lomba a ceder novo tiro de canto aos 44. Na sequência, o Colorado contragolpeou com Rossi, que disparou o chute venenoso, mas viu defesa segura de Victor.

Publicidade

O cabeceio de Nico López encontrou grande defesa de Victor aos 49 minutos. Após a cobrança de escanteio, o Atlético partiu no contra-ataque rápido. Ricardo Oliveira esperou a passagem de Terans, que arrematou rasteiro, à esquerda de Lomba, para fora. A trocação de ataques foi melhor para o Internacional aos 56 minutos. Nico López lançou a bola a Patrick, que ajeitou com o peito para a chegada de Edenilson. Entre os zagueiros atleticanos, o meia colorado ganhou na corrida e tocou rasteiro na saída de Victor para fazer 1 a 0. O Galo correu para buscar o empate na base da pressão, que esteve muito perto no pé esquerdo de Luan, dentro da área, mas o chute acertou o poste direito da goleira de Lomba aos 69 minutos.

BRASILEIRÃO 2018 – 17ª RODADA
ATLÉTICO-MG 0 a 1 INTERNACIONAL

Data e hora: 6 de agosto, segunda-feira, 20h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Cartões amarelos: Zé Welison (Atlético-MG); Iago (Internacional)
Gol: Internacional – Edenilson (56/2ºT)

Publicidade

ATLÉTICO-MG
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos Gabriel (Lucas Cândido); Zé Welison, Elias (Nathan), Matheus Galdezani (David Terans) e Luan; Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Nico López (D’Alessandro); William Pottker (Lucca) e Jonatan Álvez (Rossi)
Técnico: Odair Hellmann
 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.