O Internacional enfrentou o América-MG no Beira-Rio nesta quinta-feira, 15, pela 34ª rodada do Brasileirão, e venceu por 2 a 0 com gols marcados por Leandro Damião e Edenílson. O Internacional segue na vice-liderança, com 65 pontos, enquanto o América-MG ocupa a 19ª posição, com 34 pontos. Na próxima rodada, o Internacional encara o Botafogo no Engenhão, domingo, 18, às 17 horas. O América-MG recebe o Santos no Independência, em Belo Horizonte, no mesmo dia e horário.
Publicidade
PRÉ-JOGO
O Internacional, ainda na disputa pelo título, teria o retorno do zagueiro Rodrigo Moledo, recuperado de desconforto muscular na coxa esquerda. Suspenso, D’Alessandro seria desfalque, com Wellington Silva como substituto.
O América-MG teria a estreia de Givanildo Oliveira como treinador, no lugar de Adilson Batista. Messias cumpriria suspensão, enquanto Paulão e Aylon também seriam desfalques, por serem vinculados ao Inter. Giovanni, Matheusinho e Robinho, titulares contra o Paraná, seriam substituídos e a equipe passaria a ter cinco novidades: Ricardo Silva, Carlinhos, Ademir, Luan e Rafael Moura.
Publicidade
1º TEMPO
Publicidade
Aos quatro minutos, Edenílson cobrou escanteio da direita e o goleiro João Ricardo precisou se esticar para evitar um gol olímpico. Já aos sete, Nico López alçou a bola da direita e Leandro Damião cabeceou na pequena área. João Ricardo espalmou e Edenílson concluiu para fora no rebote. Aos 23, o Inter abriu o placar. Edenílson esticou para Leandro Damião na grande área pela direita, que fuzilou sem chances para o goleiro João Ricardo. Leandro Damião passou a sentir dores no joelho esquerdo após uma disputa de bola aos 35 minutos. O centroavante chegou a receber atendimento médico.
Já aos 42 minutos, Wellington Silva deu o passe para Nico López finalizar da entrada da área. João Ricardo saltou no canto direito para espalmar. No minuto seguinte, Gerson Magrão deu um passe em profundidade e Carlinhos ganhou de Fabiano para cruzar rasteiro da esquerda. Rafael Moura não alcançou e desperdiçou a chance do empate. O Intera ampliou aos 45 minutos. Leandro Damião conduziu pela meia direita e visualizou Edenílson sem marcação à frente. Pela esquerda, recebeu o passe e bateu de perna esquerda por cima do goleiro João Ricardo.
2º TEMPO
O América-MG criou uma excelente oportunidade para descontar aos nove minutos. Rafael Moura recebeu passe de Ademir na grande área e finalizou na trave direita. Já aos 10, Fabiano acionou Leandro Damião, que rolou para Nico López. O uruguaio tocou de letra para Fabiano finalizar de frente para o gol. Zé Ricardo apareceu para interceptar. Já aos 17 minutos, Wellington Silva saiu para a entrada de Rossi e Giovanni entrou na vaga de Gerson Magrão. Já aos 23, Juninho entrou na vaga de Leandro Donizete.
Publicidade
Aos 27, Juninho cruzou da esquerda e Rafael Moura furou. Ademir aproveitou para finalizar e Rodrigo Moledo afastou no canto direito. Aos 30 minutos, Carlinhos cobrou falta e mandou à esquerda do goleiro Marcelo Lomba. No Inter, Zeca entrou no lugar de Fabiano. Já aos 39, Robinho entrou na vaga de Ademir. Já aos 41, com muitas dores, Leandro Damião saiu para o ingresso de Jonatan Álvez. Nos minutos finais, o Inter conseguiu administrar a vantagem e garantiu os três pontos em casa.
Pedido de casamento vera-cruzense
No intervalo da partida, Juliano Pauli pediu a noiva Évelin Luana Pritsch em casamento, em um momento especial para o casal de Vera Cruz. O pedido foi feito por meio de um vídeo que apareceu no telão do estádio.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 34ª RODADA
INTERNACIONAL 2 x 0 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 15/11/2018
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Fabiano (Internacional); Rafael Moura (América-MG)
Gols: Leandro Damião (Internacional) – 23min/1º e Edenílson (Internacional) – 45min/1º
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Wellington Silva (Rossi); Nico López e Leandro Damião (Jonatan Álvez)
Técnico: Odair Hellmann
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete (Juninho), Zé Ricardo, Ademir (Robinho), Gerson Magrão (Giovanni); Luan e Rafael Moura
Técnico: Givanildo Oliveira