Categories: Esportes

Inter vence no Uruguai e fica perto da vaga às quartas

O Internacional bateu o Nacional por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 24, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com gol de Paolo Guerrero no fim da partida, o Colorado encaminhou a vaga às quartas de final do torneio continental.

No confronto de volta, que será na próxima quarta-feira, 31, às 19h15, no Beira-Rio, o time gaúcho jogará por dois resultados: novo triunfo ou empate. Para avançar à etapa seguinte, o Nacional precisará vencer por um gol de diferença, a partir de 2 a 1. Caso devolva o 1 a 0, a decisão será nos tiros livres da marca do pênalti. Antes, o Inter recebe a visita do Ceará no sábado, 27, a partir das 19 horas, pela 12ª rodada do Brasileirão.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O Internacional tomou a iniciativa, mas não conseguiu criar situações reais de gol. A primeira finalização ocorreu aos 9 minutos. Patrick dominou no lado esquerdo da meia-lua e bateu cruzado. A bola saiu à esquerda da meta de Marcelo Lomba. O Nacional tentava encontrar espaços, porém o sistema defensivo do Colorado levava vantagem.

Quando cresceu no jogo, os donos da casa chegaram três vezes com perigo. Primeiro com García, que acertou a trave, aos 24. Depois, Zunino obrigou Lomba à grande defesa, aos 26. Destaque da equipe, Bergessio tocou por cobertura na saída do goleiro e mandou para fora, aos 28. Apesar da disposição, ninguém balançou a rede na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

Publicidade

Os primeiros minutos foram de dar sono no torcedor, com muita disputa no meio-campo e faltas a todo instante. Aos 18, o técnico Odair Hellmann, que completa 20 meses no cargo nesta quinta-feira, 25, colocou Rafael Sóbis na vaga de Nico López.

Aos 21, Víctor Cuesta foi derrubado na área, mas o árbitro argentino Néstor Pitana escutou a orientação do VAR e mandou o jogo seguir. Aos 22, Bruno arriscou e Rochet espalmou para escanteio, na melhor chance do Inter até o momento. Aos 34, Sóbis arriscou da intermediária e assustou o arqueiro uruguaio. Odair tirou Rodrigo Lindoso e mandou Nonato a campo. Na sequência, trocou D´ Alessandro por Wellington Silva.

Aos 45, a equipe colorada abriu o placar e decretou a vitória. Wellington Silva carregou da esquerda para a direita e achou Paolo Guerrero na área. Ele aproveitou o vacilo de Niña, dominou e bateu rasteiro, cruzado, para o fundo da rede – 1 a 0. Festa vermelha e branca no Parque Central.

Publicidade

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
OITAVAS DE FINAL
JOGO 1
NACIONAL 0 a 1 INTERNACIONAL

Data e horário: 24 de julho, quarta-feira, 19h15
Local: Parque Central, em Montevidéu
Arbitragem: Néstor Pitana, com Gabriel Chade e Julio Fernández (Argentina)
Vídeo: Gery Vargas (Bolívia)
Gol: Internacional –  Guerrero (45/2ºT)

Cartões amarelos: Gabriel Neves e Lorenzetti (Nacional); Edenilson, Uendel e Guerrero (Internacional)

NACIONAL
Rochet; Corujo, Felipe Carvalho e García (Carballo); Cotugno (Castro), Gabriel Neves, Lorenzetti (Barrientos), Zunino e Viña; Ramírez e Bergessio
Técnico: Alvaro Gutiérrez

Publicidade

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Nonato), Edenilson, Patrick, D’Alessandro (Wellington Silva) e Nico López (Rafael Sóbis); Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

roberto_patta

Share
Published by
roberto_patta

This website uses cookies.