O Internacional foi até a cidade de Pereira, na Colômbia, enfrentar o Independiente Medellín pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, em jogo válido pelo Grupo E.
Na segunda partida sob o comando do técnico Mano Menezes, o Inter venceu por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 26, gol do atacante Alemão, na segunda etapa. A vitória leva o Inter à liderança do Grupo E, com cinco pontos, ultrapassando o Independiente Medellín, que agora é segundo, com quatro pontos. Apenas o líder do Grupo se classifica para a fase seguinte. Na fase de classificação, o Inter tem ainda o Guaireña, do Paraguai, fora de casa, e fecha a primeira fase com dois jogos no Beira-Rio: contra o Independiente Medellín, no próximo dia 17, e contra o 9 de Octubre, dia 24 de maio.
PRIMEIRO TEMPO
Publicidade
O Internacional fez um jogo equilibrado contra o Independiente Medellín no primeiro tempo. A equipe gaúcha demorou alguns minutos para entrar na partida. O time tinha a estreia de Vitão, que formou a zaga com Bruno Méndez. Dourado voltou ao meio campo. Sem a presença de Maurício, coube a Edenílson e a Carlos De Pena o ofício de municiar Alemão, pela primeira vez como titular no ataque.
A a defesa gaúcha trabalhava bem na primeira etapa, mas faltava força ao ataque para abrir o placar. A primeira chance de perigo do Inter foi aos 27 minutos. Edenílson recebeu na área e tocou para trás para Gabriel, que finalizou sem força, e o goleiro Mosquera defendeu.
Aos 39, Edenílson recebeu de Gabriel na frente da área e chutou forte de perna direita. O goleiro deu rebote e Alemão foi na bola, mas Mosquera se recuperou e ganhou a disputa com o centroavante colorado.
Publicidade
Na jogada seguinte, o time da casa teve sua melhor chance de abrir o placar. O lateral esquerdo Yulián Gómez pressionou a defesa do Inter e Bustos passou errado para Vitão, o jogador do Independiente ficou com a bola, invadiu a área e chutou, mas o goleiro Daniel salvou o Inter de sair atrás no marcador, saindo do gol e defendendo o chute rasteiro.
O Inter foi melhor na primeira etapa, principalmente após os primeiros minutos, mas mostrou muito pouco na ataque para sair na frente nos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Publicidade
O time da casa começou o segundo tempo assustando o Inter. O volante Méndez soltou a bomba de longe, e Daniel fez boa defesa no alto para tocar para escanteio aos quatro minutos. Arregui cabeceou sozinho na área após escanteio aos cinco minutos, e aos oito, Gómez ganhou do lateral Bustos, do Inter, e invadiu a área, mas errou o cruzamento.
Mas na primeira chegada colorada no segundo tempo, Alemão mostrou mais uma vez que está em grande fase, e abriu o placar aos oito minutos. Wanderson fez jogada pela esquerda e acionou Dourado no meio da área do Independiente Medellín. Ele tocou de lado para Alemão, que girou e chutou de pé direito para fazer Inter 1 a 0.
Após sair na frente, o Inter se manteve atrás, o time da casa fez pressão nos últimos minutos, mas o goleiro Daniel foi o responsável por manter a vitória.
Publicidade
Aos 35, após falta cobrada pra área do Inter, o atacante Pons recebeu uma bola quase na trave direita, e finalizou sobre Daniel, que fechou o ângulo, em uma grande intervenção. O Inter cansou na partida. No segundo tempo entraram Maurício e David no ataque, nos lugares de Wanderson e Alemão. Vitão, estreante na zaga, deu lugar à Gabriel Mercado, e Liziero entrou no lugar de Gabriel, já aos 42 minutos.
Aos 48, após bola na área, mais uma grande chance para o time da casa, a última da partida: o meia Castrillion pegou uma rebatida na área e chutou forte, no canto direito de Daniel, que salvou mais uma vez, decretando a vitória do Inter por 1 a 0.
Na próxima rodada pela Copa Sul-Americana, o Independiente Medellín joga no Equador contra o 9 de Octubre, dia 3. O Inter joga no Paraguai, contra o Guaireña. O jogo é dia 5 de maio, quinta-feira, 19h15. Antes, o Inter tem o Avaí, pelo Brasileirão, no domingo, 1º, 16 horas.
Publicidade
Classificação do Grupo E: (Reprodução/Google)