O Inter saiu da tão desconfortável zona de rebaixamento nesta 31ª rodada do Brasileirão. Ao vencer o Flamengo por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, 16, no Beira-Rio, a equipe chegou a 36 pontos e saiu do z-4. O time carioca começou na frente, com gol de Réver, mas o Colorado empatou com Sasha e, com tento de Vitinho, conseguiu vencer o jogo. O time rubro-negro viu, assim, a diferença para o Palmeiras, primeiro colocado, aumentar para quatro pontos.
Apesar de estarem em diferentes extremos da tabela de classificação, Inter e Flamengo entraram em campo com o mesmo objetivo: vencer. O time gaúcho buscava sair da zona de rebaixamento e a equipe carioca queria a liderança da competição. E apesar de estar jogando fora de casa, foi o Flamengo que chegou primeiro ao ataque. Aos oito minutos, Diego deu um belo chute de fora da área, que Danilo Fernandes conseguiu espalmar. Aos dez, o Inter respondeu. Após cobrança de lateral de Ceará, Dourado finalizou de cabeça. Pará tentou desviar, mas mandou pra própria meta. Coube a Alex Muralha defender.
O Flamengo, apesar de estar fora de casa, tinha mais volume de jogo e posse de bola. No entanto, nenhuma das equipes criava chances claras de gol. Ainda aos 16 minutos, Everton se machucou e precisou ser substituído. No lugar dele, entrou Fernandinho, ex-Grêmio. Aos 20 minutos, o rubro-negro chegou mais uma vez ao ataque. Gabriel levantou da esquerda, Guerreiro cabeceou e a bola passou próxima ao poste esquerdo de Danilo Fernandes. Aos 23, foi Réver quem cabeceou após uma bola parada.
Publicidade
Aos 28 minutos, Vitinho apareceu. O jogador driblou, pedalou, se livrou de três marcadores. No entanto, na hora de finalizar, mandou alto demais. Aos 40, Alex passou para Anselmo, que ajeitou e mandou sobre a meta defendida por Muralha.
A segunda etapa começou eletrizante. Aos quatro minutos, Pará levantou a bola na área, Fernandinho subiu para tentar o desvio, mas Danilo Fernandes defendeu. O gol, no entanto, saiu aos oito minutos em uma bola parada. Diego cobrou falta e Réver, emprestado ao rubro-negro pelo próprio Inter, subiu mais alto para mandar ao fundo da rede. 1 a 0 Flamengo!
Com o gol tomado, o Inter voltaria para a desconfortável zona de rebaixamento. Assim, a equipe se lançou ao ataque na tentativa de empatar o confronto. E aos 18 minutos, quase conseguiu. Vitinho passou por dois marcadores e finalizou, da entrada da área, para Muralha espalmar e afastar o perigo. Porém, aos 20, o goleiro do Fla não conseguiu evitar a igualdade no placar. Rodrigo Dourado passou, de cabeça, para Sasha, que havia entrado no lugar de Ferrareis, que mandou uma bomba e fazendo 1 a 1 no Beira-Rio.
Publicidade
Após o empate, o Inter passou a ser superior, embalado pelos cerca de 40 mil torcedores que foram ao Beira-Rio. A equipe de Celso Roth avançou com perigo mais uma vez aos 26 minutos. Vitinho cobrou falta, mas o goleiro mandou para escanteio. Aos 29, o atacante mais uma vez recebeu a bola na área e, quando foi finalizar, acabou bloqueado por Rafael Vaz. Aos 32 minutos Vitinho concluiu, da esquerda, quando estava próximo à linha de fundo, mas Muralha conseguiu interferir. No entanto, após tantas tentativas frustradas, o atacante conseguiu colocar o Inter na frente aos 35 minutos. Valdívia chutou de fora da área, Muralha espalmou e, no rebote, Vitinho mandou pra dentro. O jogador não se conteve e tirou a camisa na comemoração, levando cartão amarelo. A torcida, no entanto, não se importou. Gritava o nome do jogador, que acabou o jogo ovacionado. 2 a 1 Internacional!
BRASILEIRÃO
INTERNACIONAL X FLAMENGO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 16 de outubro de 2016 (Domingo)
Horário: 17 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Paulão (Inter), Alex (Inter), Paolo Guerrero (Flamengo), Vitinho (Inter)
Gols: Réver, para o Flamengo (11 min/2º T), Sasha (20 min/2º T), Vitinho (35 min/2ºT)
Publicidade
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Geferson; Dourado, Anselmo(Fabinho), Ferrareis (Sasha), Alex e Seijas (Valdívia); Vitinho
Técnico: Celso Roth
FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Emerson Sheik), Willian Arão, Gabriel (Alan Patrick), Diego e Éverton (Fernandinho); e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
Publicidade
This website uses cookies.