Categories: Esportes

Inter vai atrás de Sampaoli, mas multa milionária trava negociação

Sem encontrar uma solução dentro do Brasil para definir o novo comandante do Inter, o presidente Vitorio Piffero resolveu olhar novamente para o mercado sul-americano. E o grande sonho da direção passou a ser o argentino Jorge Sampaoli, que está no comando da Seleção Chilena há quase três anos e recentemente se sagrou campeão da Copa América, disputada no Chile.

Mas para tirar Sampaoli da Roja não será nada fácil. Piffero, que foi ao Chile acompanhado do vice de futebol, Carlos Pellegrini, tenta marcar um encontro com o técnico para apresentar uma proposta. Só que o argentino, que tem vínculo até o final do ano, possui uma multa milionária até 2018, de 12 milhões de dólares (aproximadamente R$ 42 milhões).

Além disso, o Inter também enfrentaria a concorrência do México, que procura um novo treinador para substituir Miguel Herrera, demitido no mês passado após agredir um jornalista. A Federação Mexicana estaria disposta a pagar uma fortuna por Sampaoli, que recebe cerca de R$ 10,5 milhões anuais no Chile.

Publicidade

“Não vou trabalhar com ele”

Enquanto Piffero for presidente do Inter, Mano Menezes não pretende comandar o Colorado. Foi o que o treinador disse em um programa de televisão na noite de segunda-feira, 10, ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir a equipe. “Entrevistaram o presidente e ele disse que eu não tinha o perfil. Ele tem todo o direito, mas acho que poderia não ter falado em público, ter sido mais elegante. Eu não vou trabalhar no Internacional com ele”, disse.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.