Embalado por uma série de quatro vitórias que o colocou na liderança do Brasileirão, o Internacional volta nesta quinta-feira, 22, as atenções para a Copa Libertadores da América, a fim de sacramentar sua passagem às oitavas de final. Fora de casa, em Santiago, às 21h30, enfrenta a Universidad Católica pela rodada final do grupo E, e precisa de um empate para avançar de fase. Caso consiga, ampliará a sua invencibilidade na temporada, atualmente em sete jogos.
O Colorado é o segundo colocado da chave com oito pontos, a dois do líder Grêmio – que receberá o América de Cali, o terceiro colocado, com cinco, no mesmo horário. Ou seja, o Inter pode avançar mesmo em caso de derrota. Ou até garantir a liderança da chave se o seu maior rival tropeçar. Já a Universidad Católica sonha apenas com uma vaga na Sul-Americana. Mas com somente quatro pontos, não depende só das suas forças.
LEIA MAIS: Em treino, Coudet indica time titular do Inter para jogo desta quinta
Publicidade
O técnico Eduardo Coudet deve escalar força máxima, mesmo com a proximidade do duelo contra o Flamengo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 18h15, no Beira-Rio. “É o modelo de jogo do Inter. Independente de quem entra, precisamos ter um conceito. Estamos com bastante expectativa, queremos confirmar a classificação e estar entre os melhores para ter mais uma disputa de título”, afirmou o goleiro Marcelo Lomba, garantindo que o padrão será mantido independentemente da escalação.
No confronto em Porto Alegre, o Inter fez 3 a 0 nos chilenos. Serão ausências no Estádio San Carlos de Apoquindo o volante Johnny e o meia Boschilia, ambos em fase de recuperação de lesões; o lateral-esquerdo Moisés e o atacante Leandro Fernández, que cumprem suspensão.
Lanterna do grupo E, com quatro pontos, a Católica já está eliminada da Libertadores, mas ainda pode obter a classificação para a Copa Sul-Americana, caso vença e o América de Cali seja derrotado pelo Grêmio.
Publicidade
LEIA MAIS: Internacional estreia com goleada e boa atuação na Libertadores
This website uses cookies.