A estadia colorada em Salvador chegou ao fim com um treinamento da equipe na manhã desta sexta-feira, 4, no Barradão. Após vencer o Vitória por 1 a 0, com gol de Thiago Galhardo, e abrir vantagem na Copa do Brasil, a equipe agora volta as atenções para o Brasileirão.
O próximo desafio do Inter é domingo, 6, às 16 horas, contra o Fortaleza, no Castelão. No primeiro trabalho mirando o desafio no Ceará, o treinador Miguel Ángel Ramírez comandou atividades técnicas com os jogadores que não iniciaram a partida contra o Vitória. Enquanto quem começou o jogo fez exercícios físicos com o preparador Cristóbal Fuentes. Na tarde desta sexta, a delegação viaja para Fortaleza, dando sequência à viagem no Nordeste. No sábado, 5, a equipe treina em solo cearense, encerrando a preparação para a segunda rodada do Brasileirão. Na outra semana, o Colorado recebe o Vitória para o confronto de volta da Copa do Brasil.
O técnico Miguel Ángel Ramírez entende que houve uma mudança para melhor no Inter do primeiro para o segundo tempo do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória. Ele acredita que o placar poderia ter sido até mais elástico. “No primeiro tempo, tivemos muito menos espaço. Era impossível entrar. Não tinha espaço. No segundo, tinha mais. Creio que não nos limitamos a nada. Incentivamos, mas tinha muito pouco espaço no primeiro tempo. Era difícil. Parece que não tivemos chances claras, mas tivemos. Tinha muita gente acumulada na área”, afirmou.
Publicidade
O treinador criticou o calendário e falou que falta sorte às vezes. “É certo que o tempo de treinamento é pouco. Não se pode treinar todos. Há maior volume de treino para poder produzir. Estamos trabalhando o último terço, finalização. Com mais tempo de trabalho, incrementaremos”, apontou. “O certo é que o fator sorte nos está faltando. Na Libertadores e Gauchão, perdemos muitos gols. Não é normal o que passamos, ter situações claras. A bola no travessão do Taison. Temos que trabalhar e acertar isso. E a sorte nos acompanhar um pouco mais”, complementou.
O meia Gabriel Boschilia foi a “grande notícia” da partida nas palavras de Miguel Ángel Ramírez. Recuperado de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meia voltou a atuar depois de quase oito meses no Barradão. Ele entrou aos 15 do segundo tempo, na vaga de Patrick, e ajudou a equipe a construir a vitória.
“Seguro que a volta de Boschilia é uma grande notícia ao Inter. É um jogador de muita hierarquia. Ganharemos muito com ele e estamos felizes”, disse Ramírez. O camisa 21 não sentia a emoção de atuar há exatos 238 dias. A última partida disputada tinha sido a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, em 8 de outubro. Ainda sob o comando de Eduardo Coudet.
Publicidade
O vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann, falou da importância que tem a volta do meia de 25 anos ao elenco colorado. “É um jogador dinâmico, vertical e agressivo. É um atleta que antigamente chamávamos de “morde que morde”. Ele vai ser um reforço importante para nós. Está integrado, motivado, tem o apoio de todo o elenco, e a comissão técnica confia muito nele. Que ele tenha um tempo de recondicionamento sem maiores problemas nessa sua volta. Mas tenho certeza de que, pelo seu jeito de jogar e sua complexidade física, ele vai ter uma volta mais tranquila ao futebol”, projetou.
O centroavante Thiago Galhardo deixou o banco de reservas para marcar o gol da vitória. Em entrevista na saída de campo, o jogador explicou a homenagem ao Baixinho. No último fim de semana, o centroavante se encontrou com o craque do tetra em 1994 e o presenteou com uma camisa do Inter. Ele não escondeu a idolatria a Romário. “Feliz demais. Vou dedicar este gol a um ídolo não só meu, mas de todos os brasileiros, o Romário. Encontrei ele essa semana, pude presenteá-lo. É um cara que dispensa comentários e o carinho que tenho por ele e pela família dele”, disse.
Publicidade
Galhardo ressaltou que é preciso sempre estar preparado para entrar em campo e valorizou também o retorno de Boschilia aos gramados. “Feliz de entrar, ajudar a equipe. Professor deixa claro que temos que estar preparados do lado de fora. Temos um elenco muito qualificado. Feliz pela volta do Boschilia, do Saravia. Espero que eles possam estar prontos para nos ajudar”, comentou.
Publicidade
This website uses cookies.