Categories: Esportes

Inter terá mudança somente na lateral para o clássico

A escalação do Internacional deve ser a mesma do último clássico, com apenas uma alteração. Sem Moisés, que sofreu uma lesão no joelho direito, o técnico Alexander Medina deve optar pela manutenção de Paulo Victor, embora o garoto tenha recebido críticas pelas últimas atuações. O Colorado vai aproveitar o Gre-Nal 436, neste sábado, 19, às 16h30, no Beira-Rio, para estrear o novo uniforme, lançado na semana passada.

O Inter deve ir a campo com Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison e Mauricio; David. Caso Medina não comece com Paulo Victor, a opção seria deslocar Cuesta para a esquerda e colocar Bruno Méndez na zaga. A expectativa é de que 40 mil torcedores compareçam ao estádio. Destes, 2 mil ingressos estão destinados à torcida gremista.

Fora das quatro linhas, o clube avançou na negociação para contratar o zagueiro Vitão, 22 anos, junto ao Shakhtar Donetsk (Ucrânia). O jogador está no Brasil há duas semanas e com contrato congelado junto ao clube do leste europeu, por causa do conflito entre Rússia e Ucrânia. As conversas se intensificaram nos últimos dias. Isso porque o estafe do jogador quer decidir o futuro dele logo, para que não haja prejuízo técnico.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: “Eu sempre tive o sonho de jogar no Brasil”, afirma Wanderson

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu nessa quinta-feira, 17, o árbitro da partida. O responsável pela arbitragem será o pelotense Jean Pierre Lima, que irá para o seu sétimo clássico na história. Ele será auxiliado pelos assistentes Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bittencourt. A exemplo do confronto da primeira fase, o Gre-Nal contará com árbitro de vídeo (VAR), que ficará a cargo do carioca Rodrigo Nunes de Sá, do quadro da Fifa.

Também nessa quinta, a FGF bateu o martelo e oficializou o horário do duelo das semifinais: 22h15 da próxima quarta-feira, 23, na Arena, com Leandro Pedro Vuaden no apito e novamente a presença do VAR. Neste domingo, 20, Brasil e Ypiranga fazem o primeiro jogo no Bento Freitas, a partir das 20h30, em Pelotas. A partida de volta será na quarta-feira que vem, às 19h30, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Publicidade

Não há saldo qualificado, portanto, se as partidas terminarem empatadas ao final dos 180 minutos, a decisão será nos tiros livres da marca do pênalti. Guarany, de Bagé, e União Frederiquense, os dois times que subiram da Série A2, foram rebaixados mais uma vez para a Divisão de Acesso em 2023.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.