O meia D’Alessandro está recuperado da hérnia de disco que o afastou dos gramados por 40 dias e poderá ser escalado contra o Flamengo, no domingo, 18, às 16 horas, no Maracanã. Ele já cumpriu a última etapa do retreinamento, com o coordenador de preparação física Élio Carravetta.
“D’Alessandro representa muito para o grupo. A história dele fez com que conquistasse uma liderança e uma importância no vestiário do Inter como poucos que passaram por aqui. O grupo cresce com ele na delegação”, aponta Carravetta.
O camisa 10 será importante para a arrancada necessária ao Inter para a obtenção da vaga no G-4. Sobre este tema, o presidente Vitorio Piffero descartou torcida para o Grêmio diante do Santos. “Eu nunca vi colorado torcer para o Grêmio. Não vamos torcer. A torcida é para o Santos ganhar o jogo desta quinta-feira e ganhar a Copa do Brasil”, afirmou.
Publicidade
As esperanças do Inter por um eventual G-5 não se restringem apenas ao título do Santos na Copa do Brasil. Além do Peixe, dono da quarta colocação com 46 pontos, São Paulo e Palmeiras estão à frente do Colorado na tabela, com 46 e 45 pontos, respectivamente, e seguem firmes na semifinal da competição de mata-mata.