Categories: Esportes

Inter tenta voltar a vencer no Brasileirão contra o Santos

O Internacional reencontrou a vitória ao bater o Fortaleza por 3 a 0, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, 31. Nesta quinta-feira, 8, às 21 horas, a equipe colorada recebe o Santos no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão, para voltar a vencer no campeonato, onde acumula 14 jogos seguidos sem triunfar. Foram nove derrotas e cinco empates nesta seca que mandou o Colorado da liderança para a zona de rebaixamento à Série B do ano que vem.

Para tirar o time do buraco, o técnico Celso Roth evitou fazer mistérios e confirmou a escalação que entra em campo nesta quinta-feira. Na vaga do volante Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, joga Anselmo. Com isso, o esquema tático dos jogos anteriores fica mantido – havia a possibilidade de Eduardo Henrique ou até Fernando Bob começar em campo. O restante da equipe é a mesma que iniciou na vitória sobre o Fortaleza, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A dupla de ataque segue formada pelo uruguaio Nico López e por Aylon.

Eduardo Sasha começaria o jogo no banco de reservas. Contudo, o jogador acusou dores no joelho esquerdo e foi vetado pelo Departamento Médico. O também atacante Marquinhos suspendeu negociações para transferência ao São Paulo porque tem uma lesão na coxa direita e dá sequência ao tratamento no Beira-Rio.

Publicidade

O Santos foi a Porto Alegre com a presença do meia Lucas Lima, que estava defendendo a seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo Rússia 2018. Dorival Júnior confirmou o jogador como titular no confronto com o Inter. Além dele, o Peixe também conta com o retorno do atacante colombiano Copete, recuperado de dores musculares. Em compensação, a equipe paulista tem o desfalque do volante Thiago Maia, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e cede a sua vaga para Leo Cittadini. O Santos briga para retornar à zona de classificação à Libertadores.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL x SANTOS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre 
Data: 08 de setembro de 2016, quinta-feira
Horário: 21 horas 
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

Publicidade

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon
Técnico: Celso Roth

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.