Final de campeonato. É assim que o Internacional encara a partida de hoje contra a Chapecoense, às 19h30 na Arena Condá, em Chapecó, pela 35ª rodada do Brasileirão. Como ainda sonha com a zona de classificação à Copa Libertadores da América, o Colorado, que ocupa a sexta posição com 53 pontos, precisa vencer o confronto e torcer por tropeços de Santos e São Paulo, quarto e quinto colocados, que enfrentam Flamengo e Atlético-MG, respectivamente. Recheado de desfalques, o time gaúcho também retorna ao palco onde foi goleado por 5 a 0 no campeonato do ano passado.
Com duas baixas, a delegação colorada viajou ontem pela manhã para Santa Catarina. Em razão de um desconforto na coxa esquerda, o zagueiro Réver está fora do duelo, assim como o meia Alex, que não se recuperou de um desconforto na panturrilha direita. Além deles, o atacante Valdívia foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e só retorna aos gramados em meados do ano que vem. O meia-atacante Eduardo Sasha tem uma inflamação no tornozelo direito. Flagrados em exames antidoping, os volantes Nilton e Wellington estão suspensos preventivamente por 30 dias pela Confederação Brasileira de Futebol e não devem mais jogar nesta temporada.
O elenco colorado fez um trabalho leve durante a tarde dessa quarta-feira em um gramado sintético, no CT da própria Chapecoense. Mesmo após defender a seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o goleiro Alisson está confirmado para a partida. O camisa 1 chegou a Chapecó no começo da tarde vindo de Salvador, onde o Brasil venceu o Peru na terça-feira. Ele fez um teste com o preparador físico Daniel Pavan, que o liberou para atuar hoje à noite.
Publicidade
O lateral-direito William lamentou as lesões dos colegas, mas disse que a mobilização é total pela vitória. “Claro que a gente fica triste pelos nossos companheiros, mas, em reta final de campeonato, a gente não pode se abalar. Temos que estar firmes para fazer um bom jogo. Sabemos que vai ser muito difícil, mas pensamos jogo a jogo. O foco é total na Chapecoense”, garantiu.
Os donos da casa também têm desfalques, dentre eles o goleiro Danilo, que sofreu um acidente doméstico; o zagueiro Neto, com uma lesão na coxa; e o volante Gil, suspenso. A Chape ocupa a 14ª colocação, com 43 pontos, e precisa de mais um para se livrar do rebaixamento à Série B do ano que vem.
CHPECOENSE
Publicidade
Nivaldo; Apodi, Vilson, Thiego e Dener; Bruno Silva, Cleber Santana, Camilo, Ananias e Maranhão; Túlio de Melo
Técnico: Guto Ferreira
INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Nico Freitas, Anderson e D’Alessandro; Vitinho e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks
Publicidade
Arbitragem – Marcelo de Lima Henrique (PE)
Data e local: Quinta-feira – 19h30 – Arena Condá – Chapecó
Publicidade