Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileiro

Inter tem jogo complicado contra o líder Palmeiras

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Como Bustos ainda se recupera de lesão e Heitor transferiu-se para o futebol belga, Gabriel Mercado deve ser utilizado na lateral

Depois de empatar com o São Paulo por 3 a 3 na quarta-feira passada, no Beira-Rio, o Internacional enfrenta outro paulista. Na sexta colocação, com 30 pontos, o time gaúcho visita o líder Palmeiras neste domingo, 24, às 16 horas, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno. Uma briga na parte de cima da tabela de classificação, que pode render posições para o Colorado. Mesmo que tropece, o Verdão permanecerá na ponta, porque tem 36 pontos e não pode ser alcançado por nenhum de seus perseguidores. Os mais próximos são Corinthians e Atlético-MG, segundo e terceiro, respectivamente, que se enfrentam neste domingo em Belo Horizonte.

“Não estou diminuindo o nosso time não. Eu falo do momento. No futebol, não dá pra colocar só a história em campo. Coloco a história mais recente, que é o retrato da realidade. Mas não tenha dúvida alguma de que vamos nos preparar para fazer grande jogo contra o Palmeiras, assim como nos preparamos contra outros adversários. Temos que ter ambição. Se vamos conseguir, veremos depois dos 90 minutos. A ambição é por buscar a vitória em São Paulo”, declarou o técnico Mano Menezes.

LEIA TAMBÉM: Atacante do Internacional, Pedro Henrique cultiva as raízes em Linha Pinheiral

Publicidade

Como Bustos ainda se recupera de lesão muscular e Heitor foi para o futebol belga, Gabriel Mercado deve atuar na lateral direita. O atacante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não viaja com a delegação colorada neste sábado. Também machucados, o lateral-esquerdo e Renê e os meias Alan Patrick e Taison não apareceram no gramado do CT do Parque Gigante na sexta-feira, indicando que só devem ficar à disposição de Mano nos próximos jogos.

Um dos trunfos do Palmeiras na consistente campanha até aqui é o desempenho defensivo, já que ostenta a melhor defesa da competição. São apenas 12 gols sofridos em 18 partidas. “Antes de começar o Brasileirão, fizemos uma reunião com o professor. Ele perguntou a alguns dos jogadores que já tinham ganhado qual era receita para vencer outra vez. Nós falamos que deveríamos ser a melhor defesa do campeonato, não perder ponto em casa e beliscar pontos que forem necessários fora”, revelou o zagueiro Luan.

Murilo, preservado em Belo Horizonte, deve retomar a titularidade ao lado de Gómez. Na lateral esquerda, é provável que continue o jovem Vanderlan, já que Piquerez ainda cuida de dores musculares. O meia Gustavo Scarpa, que começou entre os reservas na última partida, provavelmente iniciará entre os titulares. Ele tem sido o atleta mais decisivo do elenco. No ataque, a dúvida fica entre o uruguaio Merentiel e o argentino López.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Inter libera R$ 2 milhões na folha salarial e projeta reforços

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.