Categories: Esportes

Inter tem dificuldades para vencer o Passo Fundo e ouve vaias no fim

O Internacional conquistou a sua segunda vitória em três jogos no Gauchão, segue invicto e pulou da oitava para a quarta colocação – no início da terceira rodada era quinto. Mesmo com o 2 a 1 em cima do lanterninha Passo Fundo, houve vaias de torcedores ao final do jogo. A equipe teve dificuldades para passar pela barreira do adversário durante todo o jogo eainda deu brechas em sua defesa, sofrendo o primeiro gol do time do norte do Estado no campeonato. Neste domingo, às 17 horas, o Colorado enfrentará o Aimoré, outro que só conheceu derrotas até agora. O confronto será no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

O técnico Argel Fucks confirmou as duas mudanças no time titular do Inter em relação aos últimos jogos: Jackson no lugar de Réver na zaga e Marquinhos no de Anderson no meio-campo. A formação da equipe passou do 4-4-2 para o 4-2-3-1. Sem o losango na meia-cancha, onde havia três volantes – um mais atrás e dois de saída pelos lados –, o Colorado teve dois homens de proteção à zaga e três de aproximação e chegada ao ataque. A marcação foi adiantada, pegando o adversário ainda em seu campo de defesa. Entretanto, o meio-campo esteve desatento por vezes e proporcionou perigosos contra-ataques ao Passo Fundo.

Dificuldade no começo

Publicidade

Com intensa troca de passes, virando o jogo de um flanco ao outro do ataque, o Inter encontrava dificuldade para furar o bloqueio bem fechado do Passo Fundo. A primeira chance de gol foi no pé direito de Eduardo Sasha aos 9 minutos. Ele recebeu cruzamento de William no risco da pequena área e desviou para o canto esquerdo, mas a bola foi pela linha de fundo. A segunda tentativa foi com Alex, aos 11, e o chute parou nas mãos de Matheus. Goleado nos primeiros jogos sem balançar as redes adversárias, o Passo Fundo teve excelente oportunidade aos 14. Após escanteio, Gustavo pegou uma sobra e mandou de minibicicleta no canto direito. Alisson deu um tapa na bola e evitou o gol.

O Inter voltou a carga aos 18. Artur cruzou da esquerda e Alex pegou de primeira na marca do pênalti, mandando a bola na arquibancada atrás da meta. A pressão seguiu e o gol saiu aos 32. O goleiro Matheus ficou perdido na busca da bola após lançamento de Alex em cobrança de falta e ela sobrou para Sasha tocar para a rede desguarnecida – Inter 1 a 0. Dois minutos depois, Rennan Oliveira tentou o empate em perigoso chute de longe, que Alisson segurou em dois tempos.

Sasha teve a chance de ampliar aos 37, mas a batida pela meia direita acertou a rede pelo lado de fora. Antes do final da primeira etapa, Vitinho acusou dores no músculo posterior da coxa direita e deixou o jogo para dar lugar ao centroavante Aylon. O Passo Fundo ainda tentou o empate em dois escanteios nos acréscimos, mas não teve sucesso.

Publicidade

Golaços no segundo período

A segunda etapa começou morna. A primeira finalização saiu só aos 6 minutos e foi muito ruim. Após cobrança de escanteio, Jackson cabeceou muito alto, longe da meta. O Passo Fundo deu a resposta em seguida e Alisson teve de socar a bola para afastar o perigo no cruzamento de Dudu. Sasha teve duas oportunidades no mesmo lance aos 11. Fernando Bob roubou a bola na intermediária ofensiva e fez excelente assistência para Eduardo Sasha, que chutou em cima de Matheus e no rebote tocou por cobertura, mas Gustavo salvou em cima da linha. Quem não faz, leva. Rennan Oliveira tentou duas vezes em chutes de longe e na segunda, aos 15, acertou o ângulo esquerdo de Alisson e igualou o placar – 1 a 1.

Pouco inspirado no jogo, o experiente Alex saiu aos 19 minutos e o garoto Andrigo assumiu a tarefa de articular o Inter do meio para a frente. Logo depois, aos 23, outro golaço do meio da rua recolocou o Colorado em vantagem. Rodrigo Dourado evoluiu até a frente e chamou o apoio de Artur na esquerda. O lateral ajeitou e mandou um torpedo no centro do alvo – Inter 2 a 1.

Publicidade

O Passo Fundo teve chance de novo empate aos 28. O Inter se atirou todo para a frente e deixou um buraco em sua defesa. Em contragolpe, Branquinho driblou Artur, mas Paulão apareceu na cobertura e eliminou o perigo. Dois minutos depois, o Colorado vacilou no meio do campo e Jean Silva avançou entre os zagueiros, porém chutou mal e desperdiçou mais uma oportunidade. Aos 33 a tentativa foi de Amaral, que bateu de muito longe e Alisson agarrou firme no chão.

Após essa breve pressão passo-fundense o Inter retomou o comando das ações, contudo sem transformar o predomínio em situações claras de gol. O time rodou a bola de um lado para o outro, mas não conseguiu espremer o adversário sobre a sua própria área. Já nos acréscimos, aos 47, Lucas Roggia, ex-Inter, avançou sobre a zaga colorada, porém não teve força na finalização, que saiu fácil para a defesa de Alisson.

No último lance do jogo, aos 49, em cobrança de escanteio, Amaral cabeceou solto e o goleiro do Inter pegou no centro da meta, evitando o empate do Passo Fundo. A torcida colorada disparou vaias após o fim da partida.

Publicidade

GAUCHÃO 2016
INTERNACIONAL 2 X 1 PASSO FUNDO

Data e hora: 11 de fevereiro, quinta-feira, 19h30
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Francisco Silva Neto
Cartão amarelo: Nata (Passo Fundo)
Gols: Eduardo Sasha (I), 32/1ºT; Rennan Oliveira (PF), 15/2ºT; Artur (I), 23/2ºT

INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Jackson e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Marquinhos (Anderson) e Alex (Andrigo); Eduardo Sasha e Vitinho (Aylon)
Técnico: Argel Fucks

Publicidade

PASSO FUNDO
Matheus; Tiago Machado, Gustavo, Leo Kanu e Alisson Gaúcho; Rudiero, Nata, Dudu Mandai e Rennan Oliveira (Amaral); Jean Silva (Lucas Roggia) e Hyantony (Branquinho)
Técnico: Paulo Porto

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.